O Contato de James Flynn

O Contato de James Flynn

Por Michelle Castro

No dia 12 de março de 1965, James Flynn, um fazendeiro de 45 anos, muito adorado pelos vizinhos, saiu com seu buggy para caçar nas imediações de Fort Myer e levou consigo seus quatro cães.
Ele conhecia um lugar deserto, nas Everglades, a região de brejo e pântanos no Estado da Flórida, cerca de 18 quilômetros a sudeste da reserva indígena Big Cypress. Sua viagem e seus primeiros dias no local foram tranqüilos. No dia seguinte, os cães saíram para caçar e apanharam um veado. Porém quando o dono assobiou, somente um deles o obededceeu e retornou. Ao final da noite, os cães ainda não haviam retornado, portanto James saiu com seu buggy acompanhado de seu cão a fim de achar os demais. Aproximadamente à 1h da manhã observou uma enorme luz, pairando sobre os ciprestes, a uma distância estimada a 1,5 a 2 km.

O Objeto

James resolveu seguir em direção àquela luz, pois queria saber o que estaria ocorrendo. Então, a uma distância de aproximadamente 400 metros James viu que não se tratava simplesmente de uma luz, pois já poderia observar os contornos de um objeto de proporções gigantescas. Pegando o binóculo, viu que o objeto era semelhante a um cone, cuja largura era o dobro da altura sendo que aparentava ser dotado de janelas, dispostas em quatro fileiras em toda a sua circunferência. Detalhando as janelas, James relata que cada uma mediria 60 centímetros quadrados sendo envolta por uma moldura preta. A fileira de baixo ficava a cerca de 4 metros acima do piso do objeto sendo que a distância entre a fileira superior e a cúpula deveria ser cerca de 2,5 metros. O objeto tinha aproximadamente 22 metros de diâmetro.
James ainda pôde observar o brilho amarelo e turvo, que saía das janelas, e outro de cor laranja, na parte inferior do objeto que chegava a iluminar o solo ao seu redor.

A Luz

Curioso, ele resolveu penetrar na área iluminada pela parte inferior do objeto. James então acenou, mas não recebeu resposta. Tornou a acenar, e um jato forte de luz proveniente de uma das janelas da fileira inferior do objeto, curto e extremamente brilhante, veio em direção de seus olhos. James perdeu os sentidos.
Em seguida, ao se recuperar, estava cego da vista direita e o olho esquerdo estava seriamente atingido. Arrastando-se até o carro, notou que seu cão, antes tão excitado ao avistar o objeto, agora estava deitado no buggy completamente alheio a tudo. Nada mais avistou, além de seus rastros ao perder os sentidos.

Estado Clínico

Um amigo de James o levou à fazenda e a esposa tratou logo de ligar para o hospital, onde ele foi internado. James percebeu que a duração do seu estado de inconsciência fora de 24 horas. Submetido a um exame geral, Dr. Harvey Stipe redigiu o seguinte relatório que em abril de 1965 foi encaminhado à APRO:
Hemorragia na zona posterior dos olhos, evidentemente de natureza traumática. (…) verificou-se a ausência de reações dos reflexos (…). Houve reação somente nos reflexos da parte interna das coxas. Depois de cinco a oito dias, os reflexos voltaram, mas de maneira irregular.
O exame de testa revelou um inchaço acima do olho esquerdo, em cujo centro foi constatada uma depressão, com a pele esfolada, cobrindo uma área de 1cm². Além disso, houve hemorragia acima do olho direito.
Depois de permanecer internado 4 dias, James ficou surdo, seus braços e pernas adormeceram; no entanto seu estado voltou ao normal após 24 horas.
Em 16 de abril, James passou por mais uma bateria de exames, sendo que todos seus reflexos estavam normalizados, menos as dos músculos abdominais. A depressão logo acima do olho persistiu e a visão continuou fortemente obstruída.

Vestígios

Dr. Stipe informou à APRO que ao voltar ao local do incidente juntamente com James, encontrou a copa das árvores recém-chamuscadas, dentro de um perímetro que formava um círculo exato, fotografado por Stipe. As árvores, dispostas a intervalos de 2 a 5 metros, tiveram seus troncos descascados, até cerca de 50 centímetros abaixo da copa, dando a impressão de que um objeto pesado havia descido nesse local.
Referências: Johannes Von Buttlar

FONTE:  http://www.portalburn.com.br/o-contato-de-james-flynn/
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. O Contato de James Flynn.
Compartilhar

Artigos Relacionadas