Anos 80

Anos 80



Nos anos mais críticos da Guerra Fria. O mundo vivia 24 horas de tensão, com ameaças de uma guerra nuclear e o extermínio da humanidade. Os UFOs, por sinal, forma muito aparentes nesta época. Houve ondas ufológicas na França, na China, na Inglaterra, Austrália e um dos maiores períodos de aparições de UFOs no Brasil, em 1982.

Na Argentina, no dia 22 de agosto de 1981, várias testemunhas viram um objeto discóide nos céus. Ele fez uma curva ascendente e depois explodiu. Uma pesquisa na área revelou fragmentos de materiais e pedaços de equipamentos desconhecidos.

No ano de 1986 mais um caso de acidente envolvendo um UFO foi relatado, desta vez em Dainegorsk, região da Sibéria. No dia 29 de maio várias pessoas viram um objeto vir do sudeste e cair numa montanha. Eles disseram que o objeto tentou se reerguer por 6 vezes mas não conseguiu e explodiu. Valeir Dvushilny liderou uma expedição de "experts" até o local 5 dias depois. Eles encontraram árvores quebradas e destroços como ferro, vidro e rede. Uma semana depois 2 globos de luz amarela circularam o local várias vezes e depois desapareceram. Após 18 meses, a área foi novamente visitada por nada mais do que 33 UFOs!

No dia 7 de maio de 1989, no deserto de Kalahari, entre Botswana e África do Sul, uma nave teria caído após ter sido abatida por caças sul-africanos. O UFO teria sido recuperado, juntamente com dois alienígenas vivos, e os sul-africanos pediram ajuda à Base Americana de Wright-Patterson.

Vários ufólogos receberam um pacote que continha documentos sobre o incidente, e a fonte principal, o capitão James H. Van Greunem, teria dito que tinha mais de 500 páginas de documentos. Esses documentos se referiam ao projeto chamado Silver Diamond.

Tudo começou quando o radar da África do Sul detectou um objeto e logo dois aviões foram enviados para interceptá-lo. Quando os pilotos tiveram contato visual, foram autorizados a disparar um canhão de laser que estava em testes. O UFO foi atingido e caiu. No impacto, abriu uma cratera de 138m de diâmetro e 12m de profundidade.

Nos documentos também se falava de autópsias de seres alienígenas. Eles teriam 1,20m de altura, a cor azul-acizentada, e nenhum tipo de cabelo no corpo. A sua cabeça era muito grande e desproporcional ao corpo. Este caso parecia ser real, mas descobriu-se que Van Greunem havia recebido dinheiro de várias fontes, inclusive da MUFON.

Outro incidente ocorreu em 4 de novembro desse mesmo ano. Em Carp, Ontário, Canadá, o Departamento de Defesa Canadense informou que seu radar havia detectado um objeto a alta velocidade sobre a cidade. Ele parou e, de repente, caiu. Depois que o local do acidente foi localizado, num pântano, 3 helicópteros foram até lá. As aeronaves AH- 64 Apache dispararam seus mísseis no objeto e depois retornaram à fronteira americana. Outro helicóptero, um UH-60, desceu e uma equipe de resgate entrou na nave.

Eles teriam encontrado 3 corpos. A nave foi "dividida" e levada para uma base secreta em Kanata, Ontário. Ninguém sabe como se dividiu a nave, pois ela não tinha junções, emendas e laterais. Também foi mencionado que a nave estava altamente armada. As criaturas foram colocadas numa caixa de gelo e levadas à Universidade de Ottawa, onde fisiologistas da CIA teriam feito a autópsia. Os seres seria da raça chamada pelos ufólogos de "reptiliana", e a bordo da nave haveria várias armas nucleares construídas na União Soviética. Aparentemente, as armas tinham sido roubadas.

Mas por que uma raça que consegue desenvolver UFOs roubaria armas nucleares da ex-União Soviética? Muitos ufólogos não acreditam neste caso.
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Anos 80.
Compartilhar

Artigos Relacionadas