Os anos 90

Os anos 90


 
Os anos 90

Começamos a última década do milênio com um relato muito convincente. No dia 2 de setembro de 1990, em Megas Pelatanos, na Grécia, às 03:00 daquela madrugada, pastores e moradores observaram um pequeno grupo de 5 ou 6 UFOs se aproximar da região vindos do norte. Um deles estava voando desordenadamente e parecia estar com problemas. Algumas estranhas luzes foram vistas na fuselagem do objeto, mas nenhum barulho foi ouvido.

De acordo com Trantos Karatranjos, uma das testemunhas, o UFO que estava com problemas de repente perdeu altitude e caiu a uma distância de 500m de onde estava. Ele não ouviu nada, mas o fogo começou a queimar as árvores. Trantos estava com muito medo e ficou observando à distância.

Os outros UFOs pararam sobre o local do acidente e dois deles aterrissaram próximo ao objeto destruído. Em poucos minutos o fogo foi apagado e pelo resto da madrugada até o nascer do sol houve um tráfego incomum de UFOs na área. Os moradores que já estavam acordados com toda a agitação observaram tudo.

Logo pela manhã os moradores foram até o local do acidente e encontraram uma marca ovóide no solo com um pinheiro cortado ao meio. Encontraram também pequenos pedaços de metal e arame ao redor da árvore. Algumas pessoas, como Argyris Alevantas, recolheram vários desses fragmentos. Horas depois um grupo da Força Aérea Helênica chegou e disse que aquilo era um satélite russo ou um avião. Eles também pegaram alguns fragmentos e foram embora.

Argyris enviou alguns pedaços do metal para o Instituto de Pesquisa Espacial em Bruxelas, Bélgica, e eles responderam que aquele material só podia ser de outro mundo.

Durante a Guerra do Golfo em 1991, várias redes de televisão e jornais divulgaram uma notícia de que um UFO havia sido filmado, mas uma notícia ainda mais espetacular foi divulgada pela MUFONET COMMUNICATIONS GROUP. Uma fonte altamente confidencial revelou que um caça americano F-16 derrubou um UFO sobre a Arábia Saudita durante a Operação Tempestade no Deserto e que 5 nações estavam tentando esconder os fatos. Os sauditas estavam tão amedrontados que pediram ajuda aos investigadores dos EUA, Inglaterra e França.

De acordo com as fontes, os russos foram os primeiros a chegar ao local e observar os destroços. A nave era redonda e feita de um material desconhecido. Cerca de 1/3 da nave estava destruído. Seus instrumentos de navegação eram muito diferentes dos terrestres e havia pequenas cadeiras, provavelmente para seus pequenos tripulantes. A nave parecia ter apenas 3m de diâmetro. O mais estranho é que não foram encontrados os corpos da tripulação no local da queda e a nave parecia não ter um motor. Talvez os mísseis tenham destruído.

Pelas informações dos radares de Ryad, o UFO apareceu quando quatro F-16 estavam bombardeando Bagdá. Um dos aviões então saiu da formação e começou a perseguir o UFO. O objeto começou a se afastar para o sudoeste. Quando o F-16 estava a 3 milhas do disco voador, este disparou algo contra o avião mas errou o alvo.

O F-16 respondeu disparando dois mísseis e acertando em cheio o UFO, que caiu. Quando a equipe de resgate americana chegou ao local os russos foram expulsos e enviados de volta a Ryad.

Após 2 anos desde o último acidente com UFOs, uma nova notícia agitou a Inglaterra em 1993. No mês de novembro, em Fylingdales, York, várias pessoas disseram ter visto o local da queda de um UFO e por mais de 5 meses o Ministério da Defesa (MoD) isolou a área com tropas militares. O objeto foi relatado como tendo a forma cilíndrica.

Para esconder o objeto do público, que era muito pesado e grande para ser transportado, os militares isolaram a área e o cobriram, fazendo suas pesquisas no mesmo local. Pelo menos duas testemunhas disseram ter visto o UFO cair. Alguns relatos falam de seres voando sobre o UFO acidentado, e estranhas mutilações foram informadas pelos fazendeiros.

No dia 17 de agosto de 1995, em Cerro Colorado, município de Salta, Argentina, às 13:45 hs., vários moradores observaram um objeto voador não identificado em queda livre seguido por duas explosões e um pequeno tremor de terra. Em vários lugares diferentes pessoas viram uma coluna de fumaça. A Sra. Rosario Sepulveda, moradora de El Tunal, descreveu o objeto como sendo cilíndrico, enorme e acizentado.

Da mesma maneira, a Sra. Paz Zanana, de Cerro Colorado, afirmou que viu um objeto cair e explodir. O caso foi investigado pela Universidade Nacional de Salta e pelo Centro Atômico de Salta. As provas do incidente são fotos da coluna de fumaça tiradas por um morador e evidências físicas tais como pedras e grama queimada e fragmentos metálicos similares ao alumínio. De acordo com a Universidade de Salta, o objeto era um meteorito, mas o caso ainda está aberto.

O Caso Varginha

Um dos mais comentados e fantásticos casos envolvendo acidentes com UFOs ocorrido no Brasil foi o Caso Varginha, em 1996.

O mais divulgado pela imprensa sobre o caso foi o avisamento de um alienígena por 3 meninas e a captura de dois ou mais extraterrestres pelos bombeiros e militares brasileiros. Mas existe o fato de que, muito provavelmente, houve um acidente com o disco voador dessas criaturas. Esta é a parte mais obscura do caso.

O UFO foi visto às 01:00 por Eurico e Oralina Rodrigues, que estavam no caminho entre Varginha e Três Corações quando viram um objeto cilíndrico voar lentamente sua propriedade, envolto numa cortina de fumaça.

O acidente deve ter acontecido entre as 01:00 e 05:00 da manhã.

A Revista UFO afirmou que o Comando de Defesa Aérea Norte Americana (NORAD) detectou o UFO na noite de sexta-feira, dia 19 de junho, e alertou o CINDACTA de que ele iria cair em algum lugar ao sul de Minas Gerais. Os rumores ainda persistem, ainda mais com a presença de um avião americano de transporte no Aeroporto Internacional de São Paulo, no dia 20 de janeiro e no aeroporto de Campinas no dia 22.

Outro caso muito interessante ocorreu na Escócia. Na Ilha de Jura, no dia 15 de fevereiro de 1996, o trabalhador Kenny Miller, 35 anos, viu uma luz azul cruzar os céus e chocar-se atrás da montanhas de Jura.

Na noite posterior ao fato ele observou a intensa movimentação da RAF na área. Os relatos continuavam, porém com menos intensidade, mas foi um ano com várias ondas ufológicas na Europa, principalmente na Itália e França, além dos Estados Unidos e América do Sul. Em Mattydale, EUA, duas pessoas, um analista de informação e sua esposa, viram um objeto de aproximadamente 14m de diâmetro no solo sendo examinado por várias pessoas. Algumas fotografias teriam sido tiradas por essas pessoas. No dia seguinte a polícia negou o fato.

Ainda assim é impossível se esconder tudo. Esses incidentes que relatamos podem ser somente a ponta do iceberg. Ao que tudo indica, os seres que controlam estas naves podem ser "tão humanos" quanto nós: eles erram, suas naves têm problemas e elas podem cair de vez em quando.



mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Os anos 90.
Compartilhar

Artigos Relacionadas