Um novo estudo sugere que a raça humana pode não estar preparada para uma comunicação com extraterrestres.
Pesquisadores do SETI anunciaram recentemente planos para começar um programa de comunicação ativa, que envolveria o envio de mensagens para o espaço, na esperança de fazer contato com outra espécie.
E se alguém responder? Os habitantes da Terra realmente estão em uma posição para começar a se corresponder com uma civilização alienígena?
Para responder esta pergunta, o professor de neurofisiologia De la Torre, recentemente conduziu um experimento para determinar se a humanidade possui conhecimento suficiente para tal comunicação perguntando aos alunos uma série de questões destinadas a avaliar a sua consciência e compreensão do universo, religião e outros temas fundamentais.
Os resultados, como se viu, não foram muito encorajadores. “Este estudo piloto demonstra que o conhecimento do público em geral, de um certo nível, sobre o cosmos e nosso lugar dentro dele, ainda é pobre”, disse De la Torre.
“Por isso, uma consciência cósmica deveria ser promovida – onde a nossa mente está cada vez mais consciente da realidade global que nos rodeia – utilizando a melhor ferramenta à nossa disposição: a educação”.
Leia mais em: http://arquivoufo.com.br/