O objeto misterioso, que passou a uns 50 metros do avião, tinha “forma alargada, de cor branca” – poderia ser um míssil, especula a rádio. Ao ver o objeto aproximando-se do avião, o piloto e o co-piloto encolheram-se em seus assentos, acreditando ser inevitável a colisão, acrescentou a rádio, citando um “informe confidencial” a que teve acesso.
O avião suíço (vôo 127), cujo destino era Zurique, fazia o trajeto Filadélfia-Boston e estava, na hora do incidente, a 7 mil metros de altitude. Não foi informado o número de passageiros a bordo.
Esta não é a primeira vez que pilotos avistam objetos similares a mísseis nos céus de Nova York. A rádio suíça lembrou a até agora inexplicável explosão do Jumbo da TWA, em 1996, que matou seus 230 ocupantes, atribuída por alguns a um míssil.
Para as autoridades americanas, tratava-se de uma sonda meteorológica. Interrogado pela rádio suíça sobre essa possibilidade, o piloto julgou a explicação americana “lamentável” e a hipótese de sonda “totalmente inadmissível”.
Fonte: http://www.estado.com.br/edicao/pano/97/09/26/int476.html