No dia 20 de Julho de 2015, o bilionário russo, Yuri Milner, anunciou em Londres, que vai investir 100 milhões de dólares (340 milhões de reais pela cotação de hoje), para pesquisas de vidas extraterrestres.
Tudo indica que o Yuri Milner, irá investir toda essa quantia no Projeto SETI, que há anos dirige suas gigantescas antenas para o espaço, na procura de sinais de vidas extraterrestre.
Pessoalmente acho que o Projeto SETI, é um projeto cientificamente interessante, mas não é funcional, pois além de ser absurdamente caro, ele procura por vidas extraterrestres nas profundezas do universo, quando os extraterrestres já estão na terra, ou tem bases dentro do nosso sistema solar.
SE VOCÊ TIVESSE 340 MILHÕES DE REAIS PARA PROCURAR EXTRATERRESTRES, COMO E AONDE VOCÊ INVESTIRIA ESSA FORTUNA?
.
.
texto de Jô Hirata
ABAIXO A MATÉRIA PUBLICADO PELA REVISTA ÉPOCA:
- Aparentemente, buscar por vidas extraterrestres, parece ser algo excêntrico e superficial, que não vai melhorar a vida de ninguém, mas se analisarmos mais profundamente, assim que contatarmos os extraterrestres, a vida de toda a humanidade, pode mudar de modo radical, e pode mudar para melhor... Aliás, bem melhor!
1 comments:
Distribuiria kits de cameras para pessoas interessadas do mundo todo instalarem em seus telhados apontando para o céu noite e dia conectadas a internet e centralizaria tudo em um site com assexo para estas pessoas e um robô analisando mudanças de situação em tempo real.