VISITE A MARA A MULHER COBRA

VISITE A MARA A MULHER COBRA


As mulheres-serpentes pintadas por Alberto Camarero

Uma atração comum em parques de diversões e barracões montados em praças públicas no passado serviu de inspiração para Alberto Camarero criar três pinturas: a mulher-serpente.
Com cabeça humana e corpo de cobra, a mulher-serpente - algumas vezes, resultado de um truque usando espelhos; em outras, uma artista fantasiada - costumava interagir com o público durante sua exibição: contava sua história, conversava e até cantava.
Uma das mais conhecidas do Brasil ainda se apresentava em Aparecida, no interior de São Paulo, há alguns anos: Mara, a Mulher-Serpente da Amazônia.



Cartaz da exibição de Mara, a Mulher-Serpente da Amazônia, em Aparecida, no interior de São Paulo

Com base nessa atração, Alberto Camarero pintou em 2018 "Dayse, a Menina-Serpente", "Las Ophideas Cantantes" e "Madame Venine", explorando diferentes aspectos das mulheres-serpentes originais em suas personagens fictícias.
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. VISITE A MARA A MULHER COBRA .
Compartilhar

Artigos Relacionadas