Caso Los Paraísos

Caso Los Paraísos


Em 20 de julho de 1968 ocorre um interessante caso com evidências físicas posteriores, na estância Los Paraísos, a 40 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina. Por volta das 20:15 hs, vários moradores de fazendas da região observaram, assombrados, um estranho fenômeno sobre as árvores locais. Era como se houvesse um furacão dobrando as árvores em sentido leste, embora não houvesse ventos na ocasião. Dentro da Estância Los Paraísos observaram um objeto, em formato de disco, brilhante, sendo na parte superior amarelo, na parte central azul e branco na parte inferior. O estranho objeto realizava movimentos rotatórios e emitia um ruído suave.
Depois de alguns minutos, o objeto alçou voo em rápida velocidade em direção ao Oeste, produzindo uma nova inclinação nas árvores, em sentido contrário ao movimento do objeto (leste).
No dia seguinte, vários moradores da região foram até o local onde o fato ocorreu e encontraram três árvores danificadas. Todas elas estavam quebradas a uma altura de 5 metros do solo. Estas árvores estavam situadas próximo à uma linha de alta tensão, que não sofreram danos. Nesse mesmo local haviam vários pedaços de um material semelhante à lenha queimada. Alguns moradores apanharam amostras deste material e constataram que por fora ele apresentava-se carbonizado, enquanto que na parte interna apresentava-se brilhante.
"Fomos lá e pessoalmente examinamos tudo. O encarregado da fazenda me disse que o objeto emanava uma luz tão intensa que se viam as árvores a uns 200 metros de distância...".
Várias amostras destes materiais ali coletados foram enviadas para análises em dois laboratórios distintos e em ambos os casos o resultado foi o mesmo:
"Plástico termorígido contendo:
86,5% de fósforo;
9,7% de manganês
2,8% de gêsso;
1,4% de resina
0,5% de enxofre
Testes indicaram que a amostra foi submetida a uma temperatura mínima de 1500º graus centígrados.
Um detalhe interessante sobre estas substâncias encontradas nas amostras é a concentração de fósforo num estado de pureza elevado. Na época a maior concentração de pureza em fósforo estava em torno de 79%. A amostra apresentava um grau de pureza maior, chegando a 86,5%, o que impressionou os pesquisadores.

Fonte: Fenomenum
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Caso Los Paraísos.
Compartilhar

Artigos Relacionadas