Herschel vê brotamento de estrelas e um gigante anel estranho

Herschel vê brotamento de estrelas e um gigante anel estranho



O Observatório Espacial Herschel descobriu um anel esquisito de material empoeirado ao obter um dos exames mais nítidos para datação de uma enorme nuvem de gás e poeira, chamada NGC 7538. As observações revelaram numerosos aglomerados de material que podem evoluir para os tipos mais poderosos de estrelas no universo. Herschel é uma missão da Agência Espacial Europeia, com importantes contribuições da NASA.

“Nós olhamos para a NGC 7538 com o Herschel e encontramos 13 grupos densos e maciços, onde estrelas colossais poderiam se formar no futuro”, disse a principal autora do trabalho Cassandra Fallscheer, uma professora adjunta visitante de astronomia na Whitman College, em Walla Walla, Washington, e autora líder do trabalho publicado no The Astrophysical Journal. “Além disso, encontramos uma gigantesca estrutura em anel e o estranho é que não estamos certos do que a criou”.

[...]

leia mais em : http://universoracionalista.org/herschel-ve-brotamento-de-estrelas-e-um-gigante-anel-estranho/

Link oficial: http://www.nasa.gov/jpl/herschel/budding-stars-giant-strange-ring/#.U53MefldVfY
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Herschel vê brotamento de estrelas e um gigante anel estranho.
Compartilhar

Artigos Relacionadas