Teria o ‘monstro do Lago Ness’ sido fotografado por satélite da Apple?

Teria o ‘monstro do Lago Ness’ sido fotografado por satélite da Apple?



Teria o ‘monstro do Lago Ness’ sido fotografado por satélite da Apple?

Seria esta a foto do legendário ‘Monstro do Lago Ness’, conhecido como Nessie?

Esta figura sombria, medindo por volta de 30 metros de comprimentos e que parece ter duas nadadeiras gigantes, foi fotografada por satélite enquanto este sobrevoava o Lago Ness, na Escócia.

A imagem tem sido estudada por especialistas do ‘Clube Oficial de Fãs do Monstro do Lago Ness‘, onde o entusiasmo está aumentando após várias explicações para a imagem terem sido descartadas, deixando a conclusão de que ela provavelmente seja uma foto do monstro elusivo.

O presidente do clube, Gary Campbell, que mantém os registros de todos os avistamentos, disse: “Temos olhado para a foto por um longo tempo, tentando descobrir exatamente o que seja. Se parece com ondas deixadas por um barco, mas o barco não está lá. Você pode ver os barcos atracados na margem, mas não há um aqui. Mostramos a foto para especialistas em barcos e eles não sabem o que é. Seja lá o que for, está debaixo d’água e indo na direção sul. Assim, ao menos que tenha alguma manobra secreta de submarinos no lago, o tamanho do objeto faz com que ele possa ser o Nessie“.

Ele disse que outras explicações lógicas – tais como um tronco boiando, ou uma foca fazendo ondulações – também não podem ser usadas para explicar este objeto.
Seria-este-o-monstro-do-Lago-Ness-2

Barcos podem ser vistos nitidamente na margem do lago. O sombrio objeto mede aproximadamente 30 metros de comprimento.

A imagem colocou um fim na recente ausência de ‘avistamentos confirmados’ da criatura. Em fevereiro, Campbell anunciou que ninguém tinha se manifestado nos 18 meses anteriores para reportar um avistamento do Nessie. Esta foi a primeira vez que houve uma ausência de avistamentos por um longo período, desde 1925

O clube foi alertado quanto a nova imagem por duas pessoas, que a notaram no final do ano passado em fotos de satélite utilizadas pela Apple para seus mapas de smartphones.

Uma das pessoas que descobriu o objeto na foto foi Andrew Dixon, de 26 anos de idades, que faz trabalhos de caridade para a Ambulância Aérea Great North, no Condado de Durham. Ele disse: “Foi uma total casualidade eu o ter encontrado. Eu estava olhando as imagens de satélite da minha cidade e então pensei em dar uma olhada no Lago Ness. A primeira coisa que me veio em mente quando eu o vi foi, ‘este é o monstro do Lago Ness’. Algo sobre o formato dele, eu achei que tinha que ser algo mais do que uma sombra. Eu estava entusiasmado. Nunca estive no Lago Ness, mas sempre fui interessado neste tipo de coisa.”

Peter Thain, de Newbiggin by the Sea, Northumberland,também olhou a mesma imagem através do aplicativo de imagem de satélite da Apple. Tanto ele quando Dixon enviaram imagem para o clube.

Campbell, de 49 anos de idade, um contador que mora em Inverness, disse: “Agora que temos espiões nos céus por sobre o Lago Ness, talvez poderemos obter mais avistamentos, o que irá aumentar o apetite para mais caçadores do Nessie que tenham os pés no chão, para virem até o norte. Além disso, o uso de tecnologia de satélite significa que se Nessie está nadando logo abaixo da superfície, como neste caso, ainda poderemos o detectar“.

Ele ainda disse: “O ano passado foi a primeira vez em quase 90 anos que o Nessie não foi visto. Após Nessie ‘ter desaparecido’ por 18 meses, é muito bom vê-lo de volta”.

Apesar das explicações do clube, uma outra explicação para o que se vê na foto é de a que poderia ter simplesmente sido correntes submarinas no lago.

via ovnihoje.com
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Teria o ‘monstro do Lago Ness’ sido fotografado por satélite da Apple?.
Compartilhar

Artigos Relacionadas