Apollo 18 provoca resposta da NASA sobre sua autenticidade

Apollo 18 provoca resposta da NASA sobre sua autenticidade




Apollo 18 provoca resposta da NASA sobre sua autenticidade Polêmica tomou conta dos anúncios e os boatos causaram pronunciamento de porta-voz da Agência

Apollo 18 traz novamente a artimanha utilizada ultimamente por produtoras, alegando que a história é baseada em fatos verídicos, mas a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) desmentiu as declarações, depois de vários rumores em volta da película e da suposta existência de uma viagem secreta depois da Apollo 17 - mais o boato de que o filme seria a documentação dessa missão e que várias vozes teriam relatado sua autenticidade.

A empresa The Weinstein Company alega ter usado "imagens de arquivo de uma missão secreta à Lua", que teria sido lançada um ano após a viagem da Apollo 17, e documentaria o que se passou a dois astronautas durante a mesma, revelando um contato bastante hostil com extraterrestres.

A NASA, por sua vez, veio a público desmentir essas afirmações e tentar acabar com as especulações em volta do filme. "Apollo 18 não é um documentário", categorizou à imprensa Bert Ulrich, porta-voz da agência espacial, respondendo diretamente ao jornal Los Angeles Times. "O filme é um trabalho de ficção e nós sempre tivemos a certeza disso. Não estivemos envolvidos nesse filme", disse Ulrich, e ainda reforçou: "Nunca vimos nenhum registro de filmagens. A idéia de relatar a missão Apollo 18 é uma autêntica manobra de marketing. Provavelmente uma estratégia semelhante a outros recentes longas-metragens, para gerar algum sucesso".

Assista ao trailer mais recente e legendado: Os estúdios, de qualquer forma, mantêm as suas afirmações, reforçando que a Rússia contratou o diretor Timur Bekmambetov para fazer um documentário sobre a Estação Espacial Russa MIR e nos arquivos está documentada a missão da Apollo 18 e, ainda, revelaria que houve de fato contato com extraterrestres e que o filme é uma obra de ficção, mas baseada em fatos reais.


Via: CUB
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Apollo 18 provoca resposta da NASA sobre sua autenticidade .
Compartilhar

Artigos Relacionadas