Cientistas criam nova técnica para procurar vida alienígena

Cientistas criam nova técnica para procurar vida alienígena



Uma equipe de astrobiólogos descreveu um novo método de detecção não de apenas água, mas também de vida, em mundos distantes. Há apenas um problema – o telescópio que precisamos não vai estar funcionando até 2018.

O método é descrito pelo astrônomo da Universidade de Washington Amit Misra e seus colegas na última edição da revista Astrobiology. A técnica depende da detecção de “dímeros”, ou moléculas acopladas em conjunto na atmosfera de um exoplaneta. Em química, um dímero é um termo geral que se refere a qualquer composto montado a partir de duas unidades menores idênticas. Misra e sua equipe estão principalmente preocupados com a presença de dímeros de oxigênio. Como o gás oxigênio geralmente toma a forma de O2, um dímero de oxigênio na verdade é composto por quatro átomos de oxigênio, e é escrito como O2-O2.

Leia mais em http://migre.me/in918
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Cientistas criam nova técnica para procurar vida alienígena.
Compartilhar

Artigos Relacionadas