Contatos de Segundo Grau

Contatos de Segundo Grau

                        
                                                         "Country Road", Jim Nichols


Essa categoria abarca observações de Discos Voadores ocorridas à curtas distâncias. Ela é semelhante, mas difere da classificação de Contatos Imediatos adotada pela CBPDV. O conceito de curta distância é reconhecidamente relativo, sendo geralmente assumido em observações ufológicas a necessidade média de uma aproximação igual ou menor a 150 metros.1
Diferente dos Contatos de Primeiro Grau, nos Contatos de Segundo Grau costuma ser possível descrever o objeto como uma superfície e não apenas como um mero ponto. Esses testemunhos mais próximos muitas vezes reconhecem claramente o objeto observado como algum tipo de veículo, mecanismo ou máquina. Frequentemente é possível identificar detalhes na estrutura, como faróis, antenas, trens de pouso, portas ou janelas. Por vezes, também é possível perceber características como a emissão de sons, gases e modificações de temperatura.
Na prática, classificamos como um Contatos de Segundo Grau as observações ufológicas que preenchem pelo menos um dos seguintes requisitos: 1) a distância do objeto para as testemunhas era igual ou inferior a 150 metros; 2) foi possível perceber detalhes bem definidos na estrutura externa do objeto sem grande esforço.
Essa classificação equivale aos Contatos Imediatos de Primeiro Grau (CI-1) da CBPDV, abarcando também os seus Contatos Imediatos de Segundo Grau (CI-2) quando os objetos observados estão próximos.

FONTE: http://www.ufologiaobjetiva.com.br/contatos-de-segundo-grau/
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Contatos de Segundo Grau.
Compartilhar

Artigos Relacionadas