Mitos americanos sobre os Deuses que vieram dos céus

Mitos americanos sobre os Deuses que vieram dos céus



Na América Central, existia um conhecimento astronômico antigo, altamente preciso, intimamente ligado aos “deuses que vieram dos céus”, que muito frequentemente, empurravam a humanidade para frente. Esse conhecimento veio de um deus chamado “Serpente Quetzal”.

Não devemos olhar o conhecimento maia isoladamente, afinal seus primos, os nativos norte-americanos, viviam nas proximidades. Todos eles conheciam a Serpente Quetzal extraterrestre, mesmo se, por algumas vezes, ela aparecesse de uma forma um pouco diferente.

O índios Tootooch, da costa noroeste dos Estados Unidos, chamavam a mesma divindade de “Pássaro Trovão”, uma alusão a Serpente Emplumada.
Um de seus totens deste Pássaro Trovão, serve como símbolo na “Cidade dos Seres Celestiais”.

A mesma designação foi usada pelos povos das primeiras nações canadenses, na Columbia Britânica. Aqui a serpente emplumada Quetzal é também conhecida como Pássaro Trovão.

A tribo Pawnee, no Nebrasca de hoje, está convencida de que o homem foi criado das estrelas e, mestres celestiais desciam regularmente à Terra, para “falar aos homens e mulheres coisas que eles precisavam saber”.

Os pesquisadores de hoje, tratam a sabedoria maia de maneira isolada, como se nunca houvesse havido quaisquer outras tribos descendentes, em outras regiões, com um saber e tradição muito parecidos.

O mito da criação Cherokee (Noroeste do Estado da Geórgia) começa desta maneira:
“No início, todas as coisas vivam viviam e residiam acima, no céu...os ocupantes do lar do céu ficaram ansiosos para descer, pois o lar do céu estava ficando cada vez mais povoado, o tempo todo...”

A tribo Miccosukee, do sul da Flórida, afirma: “Há muito tempo atrás, uma tribo desceu dos céus para o pântano Mikasuki, no norte da Flórida. Eles nadaram para a Terra e construíram a cidade de Mikasuki. O nome dos índios Mikasukee, deriva desta cidade.”

Também no Canadá, há a tribo Ojibway e de acordo com o seu folclore, eles também pertenciam à “sociedade do povo do céu”.
Esse “povo do céu” não era composto de anjos, mas de humanos com uma pele um pouco mais clara, trajando túnicas vermelho-escarlate, com capuz.

E naturalmente, os índios Hopi (Arizona) também falam dos “Mestre Celestiais”, entre muitos outros.

Texto alterado do original de Erich Von Daniken - "Crepúsculo dos Deuses"
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Mitos americanos sobre os Deuses que vieram dos céus .
Compartilhar

Artigos Relacionadas