Por Marco Antonio Petit noite oficial dos ovnis

Por Marco Antonio Petit noite oficial dos ovnis


Hoje esta fazendo aniversário um dos casos mais importantes da história da Ufologia brasileira e mundial, quando 21 UFOs sobrevoaram por várias horas os Estados de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro na noite do dia 19 para 20 de maio de 1986. Na oportunidade nossos mais modernos caças perseguiram esses objetos, e depois foram em vários momentos acompanhados pelos OVNIs. De maneira inédita no próprio dia 20 de maio o então Ministro da Aeronáutica Octávio Júlio Moreira Lima comandou uma conferência com a imprensa para revelar os fatos e apresentar, inclusive, para a mídia e a nação os militares que participaram das perseguições aos UFOs. Entre as testemunhas desses fatos estava inclusive o Coronel Ozires Silva, que naqueles dias deixava a presidência da Embraer para assumir a presidência da Petrobrás. Ozires chegou, como declarou na época, a sair na perseguição de três desses objetos quando se aproximava do aeroporto de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a bordo de um avião Xingu, construído pela própria Embraer.
O caso como é do conhecimento de muitos foi uma das bases para a Campanha "UFOs - Liberdade de Informações, Já", realizada pela revista UFO e a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), que já permitiu a liberação de milhares de páginas de documentos antes classificados como sigilosos dos arquivos da Força Aérea. Eu mesmo estive por duas vezes posteriormente entrevistando e conversando pessoalmente com Moreira Lima sobre esses acontecimentos, que marcaram de maneira definitiva a história de nossa Ufologia.

mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Por Marco Antonio Petit noite oficial dos ovnis .
Compartilhar

Artigos Relacionadas