Willy Ley, conhecido vulgarizador de conhecimentos científicos

Willy Ley, conhecido vulgarizador de conhecimentos científicos

Willy Ley, conhecido vulgarizador de conhecimentos científicos, que ajudou a popularizar os foguetes, viagens espaciais e história natural, tanto na Alemanha quanto nos Estados Unidos, divulgando vários aspectos da ciência, em especial os ligados à conquista do espaço, afirma:

"O número aproximado de estrelas, somente em nossa Via Láctea, sobe a 30 bilhões. A suposição de que nossa galáxia contém, pelo menos, 18 bilhões de sistemas planetário é admitida pelos astrônomos da atualidade. Se tentarmos reduzir essas cifras, tanto quanto possível, e imaginarmos que as distâncias no interior de sistemas planetários são reguladas de tal modo que somente num caso entre cem, existe planeta em órbita na "ecosfera" de seu próprio sol, tudo isso ainda deixará 180 milhões de planetas capazes de manter a vida.
Se, em prosseguimento, supusermos que, entre os planetas assim capacitados, somente num deles, em cada centena, o potencial vitalizante haja sido aproveitado, ainda teremos 1,8 milhão de planetas de planetas com seres vivos.
Admitamos, para concluir, que num só planeta, entre cem com seres vivos, existam criaturas com grau de inteligência semelhante ao do Homo sapiens. Pois essa última conjetura ainda garante para nossa Via Láctea o enorme número de 18 mil planetas com vida inteligente semelhante à nossa".

Erich Von Däniken - Eram os Deuses Astronautas

Este número se refere apenas a Via Láctea, uma das milhões, senão bilhões de galáxias existentes.

Não seria ignorância, dizer que em um número tão espantoso quanto este, somente o planeta Terra, possui vida inteligente?



FONTE: PRIMEIRO CONTATO
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Willy Ley, conhecido vulgarizador de conhecimentos científicos.
Compartilhar

Artigos Relacionadas