Fotos feitas um dia após bombardeio em Nagasaki são vendidas em NY

Fotos feitas um dia após bombardeio em Nagasaki são vendidas em NY






Imagens foram feitas pelo militar japonês Yosuke Yamahata.
Yamahata morreu em 1966 de câncer, advindo do contato com a radiação.
Uma coleção de 24 fotografias tiradas um dia após o bombardeio nuclear de Nagasaki no Japão, em agosto de 1945, foi leiloada em Nova York pela casa de leilões Bohams. O valor esperado pela venda era estimado entre R$ 57 mil e R$ 80 mil.
As imagens foram feitas pelo militar japonês Yosuke Yamahata, que estava em missão perto de Nagasaki quando a bomba caiu. Assim que soube do ataque ele correu para a cidade de trem, em uma viagem 12 horas, e chegou às 3 da manhã no dia depois da explosão em 10 de agosto de 1945.
Ele tinha sido instruído para registrar a destruição para fins de propaganda militar, fez cerca cerca de 119 fotografias no dia, utilizando duas câmeras. Na época ele não sabia que uma das câmeras tinha um defeito no dispositivo de disparo e só descobriu quando revelou os negativos.
Após a rendição dos japoneses pelas forças norte-americanas, algumas cópias destas fotografias foram apreendidas e outras foram escondidos assim como alguns negativos. Elas reapareceram em um álbum fotográfico que pertenceu a um militar em Osaka, no Japão.
Anos mais tarde Yamahata comentou sobre seu material fotográfico 'com a notável recuperação der Nagasaki e Hiroshima, pode ser difícil lembrar o passado, mas essas fotos vão continuar a nos fornecer um testemunho inabalável da realidade da época'. O fotógrafo japonês também pagou o preço por ter feito estes registros, ele morreu de câncer em 1966, provavelmente causada pelo contato com a radiação em Nagasaki.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/fotos-feitas-um-dia-apos-bombardeio-em-nagasaki-sao-vendidas-em-ny.html
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Fotos feitas um dia após bombardeio em Nagasaki são vendidas em NY.
Compartilhar

Artigos Relacionadas