Qual a história por trás dos famosos discos voadores, ou Ovnis?

Qual a história por trás dos famosos discos voadores, ou Ovnis?



A expressão popular “disco voador” foi uma tradução literal do termo em inglês “flying saucer”, “pires voador”, criada no final da década de 1930, para dar nome aos objetos voadores misteriosos com características semelhantes aos pratos voadores lançados, naquele tempo, durante as festas de virada de ano. Com o tempo, os formatos de tais objetos voadores não-identificados modificou dramaticamente, mas a expressão “disco voador” permaneceu e caiu no gosto popular graças à mídia e, principalmente, ao cinema.

Já no caso o Ovni, objeto voador não-identificado, vai além da suposição alienígena. É digno de nota que qualquer objeto no céu que ainda não tenha sido identificado por um radar ou um especialista é um potencial Ovni: aeronaves estranhas, sondas espaciais em queda, balões Meteorológicos etc.

A existência, ou não, dos discos voadores...
Nenhum governo até hoje ousou reconhecer publicamente a existência de discos voadores – no caso Ovnis de origem extraterrena. Entretanto, o assunto é muito comentado de maneira velada nas Forças Armadas de todo o planeta. Pessoas de todo mundo, de profissões diferentes, de culturas variadas, afirmam ter visto tais discos com origem misteriosa; muitos chegam a falar em “tecnologia alien”, por supostamente atingirem velocidades incríveis.

As testemunhas apontam características comuns: (1) constituição metálica; (2) luzes multicoloridas, geralmente azuis e vermelhas; (3) motor silencioso; (4) falta de rastro resultante da queima de combustível, o que seria uma tecnologia diferente não baseada na queima de algo, como petróleo ou biodísel.

Possíveis interpretações para o debate...
Avistamentos de objetos voadores não-identificados podem ser quase comuns no meio de trabalho da aviação, seja ela civil ou militar. Estando muitas horas a fio no ar, os profissionais passam, com o tempo, a reconhecer os fenômenos. De acordo com a Mufon, geralmente esses Ovnis são outros aviões, helicópteros, balões meteorológicos, balões de festas juninas etc. Neste caso de avistamentos em aeronaves, são os passageiros que se assutstam, mas não podemos ignorar os relatos reais de comandantes e pilotos que não se identificam, contando situações até agora inexplicáveis.

Fonte: Fato e farsa
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Qual a história por trás dos famosos discos voadores, ou Ovnis? .
Compartilhar

Artigos Relacionadas