CIENTISTAS CRIAM MATERIAL TÃO ESCURO QUE É INVISÍVEL AO OLHO HUMANO

CIENTISTAS CRIAM MATERIAL TÃO ESCURO QUE É INVISÍVEL AO OLHO HUMANO



O novo material foi batizado de Vantablack. Na verdade, ele é negro, mas o olho humano não o nota. Os cientistas explicaram simplesmente esse efeito: o novo material é feito de nanotubos de carbono, cada um dos quais é 10 mil vezes mais fino do que um cabelo humano e pode absorver 0,035% de luz visível. É tão pouco que qualquer objeto coberto por ele parece um breu. Além disso, o novo material é 10 vezes mais forte do que o aço, e transmite o calor 7 vezes mais eficaz do que o cobre.

O material poderá ser usado em diversas áreas. De acordo com a Surrey NanoSystems, a empresa que desenvolveu o Vantablack, ele pode ser usado em observações astronômicas.

Câmeras, telescópios e escâneres infravermelhos funcionarão melhor se forem construídos com o material. Ele vai evitar a reflexão de luz nas superfícies internas, que poderia reduzir a qualidade das fotos astronômicas.

A Surrey NanoSystems também afirma que ele pode ser usado para fins militares, mas não detalha esse uso. Especulando, não é difícil imaginar o Vantablack sendo utilizado para camuflagem.

FONTE:http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/cientistas-criam-material-tao-escuro-que-e-invisivel
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. CIENTISTAS CRIAM MATERIAL TÃO ESCURO QUE É INVISÍVEL AO OLHO HUMANO.
Compartilhar

Artigos Relacionadas