CIENTISTAS DESCOBREM UMA IMPRESSIONANTE PROPRIEDADE ESCONDIDA DO OURO

CIENTISTAS DESCOBREM UMA IMPRESSIONANTE PROPRIEDADE ESCONDIDA DO OURO



Pesquisadores da Escola de Química da Universidade de Cardiff, no País de Gales,descobriram que quando dividido em nanopartículas contendo apenas algumas centenas de átomos o ouro se torna extremamente reativo.

Tradicionalmente considerado um metal nobre quimicamente pouco interessante devido à sua capacidade limitada a reagir com outras substâncias, subitamente o ouro mostrou-se exatamente o oposto!

"O ouro tem sido objeto de fascínio humano há milênios, em grande parte parte devido à sua resistência à corrosão e beleza duradoura", diz Graham Hutchings, diretor do Instituto de Catálise Cardiff (CCI). Hutchings sublinhou que o seu pesquisa sobre os efeitos de nanopartículas de ouro em processos químicos e biológicos indica que nesta forma reduzida "reações de ouro são mais rápidos, mais fáceis e mais eficientes em termos energéticos do que outros catalisadores."

A catálise é aplicada aproximadamente entre 80% e 90% de todos os bens manufaturados. Neste fenômeno um material que não é um dos reagentes, acelera a reação desejada sem a necessidade de um aumento de temperatura.

Os catalisadores comumente utilizados provaram-se prejudiciais ao meio ambiente e para a saúde humana, criando muito desperdício e produtos inadequados. Segundo o Professor Hutchings o ouro tem o potencial de salvar vidas, melhorar a saúde humana e manter o meio ambiente limpo.

FONTE:http://phys.org/news/2014-06-scientists-gold-hidden.html

mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. CIENTISTAS DESCOBREM UMA IMPRESSIONANTE PROPRIEDADE ESCONDIDA DO OURO.
Compartilhar

Artigos Relacionadas