NASA publicou uma imagem impressionante da lua esponjosa de Saturno

NASA publicou uma imagem impressionante da lua esponjosa de Saturno




NASA publicou uma imagem impressionante da lua esponjosa de Saturno
Saturno é o segundo planeta do sistema solar com o maior número de satélites; Ele tem 62 luas com características próprias únicas. Hyperion, a lua porosa do planeta dos anéis que parece flutuar como uma esponja no espaço.
A Agência Espacial Europeia (ESA) 'resgatou' uma imagem obtida pela sonda Cassini da NASA em setembro de 2005 de Hyperion, o sétimo satélite natural de Saturno. A fotografia mostra em detalhes as crateras e a estrutura porosa da Lua , que os cientistas dizem que é causado por ter uma densidade muito baixa em relação ao seu tamanho, relata ' Daily Mail '.
Este satélite tem uma dimensão de 410 x 260 x 220 km, tornando-o o corpo do sistema solar mais irregular . Os cientistas afirmam que é composto principalmente de água congelada, com pequena pedra incrustada.
Cassini conseguiu tirar a fotografia apenas 62 mil quilômetros de distância. Durante o sobrevôo, Hyperion desencadeou uma explosão de partículas carregadas em direção a nave espacial com um choque elétrico de 200 volts. Esta foi a primeira evidência de que a superfície da lua é carregado eletrostaticamente.
RT
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. NASA publicou uma imagem impressionante da lua esponjosa de Saturno.
Compartilhar

Artigos Relacionadas