UFOLOGIA CIENTÍFICA X UFOLOGIA MÍSTICA

UFOLOGIA CIENTÍFICA X UFOLOGIA MÍSTICA

UFOLOGIA CIENTÍFICA X UFOLOGIA MÍSTICA
(ESPÍRITOS TEM ALGUMA RELAÇÃO COM UFOLOGIA?)



Um dos grande motivo de discordância entre os ufólogos, ou mesmo entre os interessados em assuntos extraterrestres, é se devemos ou não, incluir a espiritualidade, no estudo dos fenômenos extraterrestres. Praticamente metade dos ufólogos, seguem somente a linha cientifica, e a outra metade, ou da mais enfase na linha mistica, ou então, estudam as duas vertentes juntas, pois acreditam que uma completa a outra.
Os seguidores da linha cientifica, criticam a vertente mística, geralmente alegando que estão tirando a seriedade da ufologia, pois mesmo aplicando somente métodos científicos, a ufologia já é ridicularizada por boa parte da população, então imaginem se misturar com a espiritualidade, que é algo totalmente abstrato. Também é fato, de que na ufologia mistica, a possibilidade de aparecimentos de charlatões, ou depoimentos fantasiosos e fraudulentos, aumenta, e aumenta muito.
Por outro lado, os pesquisadores da linha misticas, alegam que estudando a ufologia somente pelos métodos científicos, nunca entenderemos a ufologia na sua totalidade, tendo em vista que a espiritualidade, é inerente aos fenômenos extraterrestres.
O curioso, é que existem relatos de pessoas religiosas, normalmente seguidores da doutrina espiritas, mas também acontecendo com alguns cristãos, que afirmam de que quando estavam em transes mediúnicos, ou em oração profunda, teriam recebidos mensagens de extraterrestres, e em algum caso, até recebendo a visita física de nave e Seres extraterrestre. É importante ressaltar que a maioria desses religiosos, que foram contatados por extraterrestres, não acreditavam nos fenômenos ufológicos.
Se nesses momentos de busca do espiritual, realmente acontece os contatos com os extraterrestres, talvez não seja exatamente que os extraterrestres estejam na mesma dimensão dos espíritos de falecidos, mas sim, que a "sintonia" para entrar em contato com os espíritos, seja praticamente a mesma, para entrar em contato com os extraterrestres. Explicando melhor; como os extraterrestres tem o poder de ler as nossas mentes, então quando um grupo de pessoas, ou mesmo um médium, tentam entrar em contato com o sobrenatural, essa vibração mental, é captado tanto pelos espíritos, assim como pelos extraterrestres.
Para deixar o assunto ainda mais confuso, existem muitas pessoas que alegam fazerem "viagens astrais", também conhecido por "desdobramentos da consciência", que afirmam que durantes essas viagens viram, e até conversaram com espíritos de humanos falecidos, e em alguns casos, também com seres extraterrestres. Se esses relatos forem verdadeiros, podemos deduzir, que os espíritos dos humanos falecidos, convivem com extraterrestres de carne e ossos... Ou então, existe a possibilidade desses extraterrestres, também já serem falecidos.
Se essa ultima opção prevalecer, então podemos deduzir que a dimensão onde vivem os mortos, é um local único, onde ficam todos os Seres desencarnados do universo.
Lembrando que espiritualidade, envolvem espíritos de falecidos, assim como entidades divinas, tais como; Jesus, Buda, Maomé, Anjos, Santos, Krishna, Gita, etc.

NA SUA OPINIÃO, A UFOLOGIA TEM QUE SER SOMENTE CIENTÍFICA, OU TEM QUE SER SOMADA COM A ESPIRITUALIDADE?

Texto Via Jô Hirata
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. UFOLOGIA CIENTÍFICA X UFOLOGIA MÍSTICA.
Compartilhar

Artigos Relacionadas

1 comentários:

As duas devem caminharem juntas pois a busca por uma sintonia espiritual nos levam a nos aproximar da parte extraterrestre existentes em cada um de nós tornando possível o contato.