Vídeo impactante: cientistas conseguem captar um trovão pela primeira vez na história

Vídeo impactante: cientistas conseguem captar um trovão pela primeira vez na história



Uma equipe de físicos conseguiu provocar um raio elétrico e gravá-lo com absoluta precisão de imagem e som. Isso aconteceu graças ao uso de um microfone especial e de um mecanismo no qual foi utilizado um foguete conectado por fios, para gerar o impacto de um raio. Dessa forma, cientistas do Southwest Research Institute (SwRI), nos EUA, conseguiram recriar um mapa detalhados das ondas sonoras de um trovão.
Embora a ciência conheça bem o processo de formação e reação dos raios e trovões, até a realização desse experimento ainda faltava uma imagem detalhada da física do som de um trovão. E para chegar a esse resultado, os cientistas lançaram um fio, através de um pequeno foguete, em direção a uma nuvem carregada eletricamente. Dessa forma, conseguiram provocar o impacto de um raio, que seguiu o caminho do fio até a terra. Durante todo o processo, uma câmera gravou a imagem e 15 microfones sensíveis registraram as ondas sonoras.
Não deixe de assistir ao vídeo espetacular com o registro deste experimento histórico:

Vídeo https://youtu.be/qLcxnFVwQf0

Fonte: Science News 
Imagem: Reprodução YouTube

mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Vídeo impactante: cientistas conseguem captar um trovão pela primeira vez na história.
Compartilhar

Artigos Relacionadas