Procurando Estruturas Alienígenas

Procurando Estruturas Alienígenas

Procurando Estruturas Alienígenas

Neste mundo, há mentes que não confiam nas ações meio que suspeitas do instituto SETI, por acharem que a entidade não age então, como deveria com a verdade. Assim, sendo contra e não expondo as verdadeiras descobertas de suas pesquisas?

Uma gigantesca estrutura, composta de vários Anéis Dyson
concêntricos, pode vir a ser captada por nossos
telescópios - Crédito: Revista UFO
Cientistas admitem que civilizações avançadas podem construir projetos de engenharia estelar que podemos detectar:

O projeto SETI é conhecido por buscar sinais de rádio de civilizações extraterrestres avançadas. Muito embora já tenham sido detectados de acordo com um de seus diretores, Seth Shostak, centenas de sinais candidatos, nenhum deles se repetiu ou foi captado por outras equipes de radioastrônomos.

Sendo assim, não são considerados como evidências de civilizações alienígenas. Contudo, vários dos membros da comunidade científica passaram a defender que a busca seja ampliada, acreditando que nossos instrumentos cada vez mais aperfeiçoados podem ser capazes de detectar sinais de estruturas alienígenas.

Já existe um termo para essa questão, astroengenharia. A idéia é que civilizações bem mais avançadas que a terrestre poderiam realizar projetos em escalas cósmicas, o que para nós ainda se resume a experimentos mentais, cálculos teóricos e ficção científica. Porém foi um físico, Freeman Dyson, quem em 1960 publicou um artigo intitulado Busca por Fontes Estelares Artificiais de Radiação Infravermelha.

Ler artigo completo 

http://tantettaus.blogspot.com.br/2013/05/procurando-estruturas-alienigenas.html
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Procurando Estruturas Alienígenas.
Compartilhar

Artigos Relacionadas