Os Segredos de “Enki” O Criador da Civilização Humana

Os Segredos de “Enki” O Criador da Civilização Humana


Enki foi interpretado como O Senhor da Terra; Ele era o meio irmão do deus Enlil e filho de An.
Sua única missão era criar homens e encorajar outras divindades a acreditar neles. Enki também era o Deus original da antiga cidade de Eridu, e sua influência se espalhou pela história em toda Mesopotâmia e para os cananeus, hititas e até Hurritas.
Em algum momento durante o segundo milênio aC, Enki foi referido por escrito pelo ideograma numérico “40”, que também foi referido como seu “número sagrado”.
Enki é o criador da humanidade – de acordo com o que é dito na lenda épica Acadia of Atrahasis – unicamente com o propósito de liberar os deuses de seu trabalho. Enki usou um hominídeo existente que ele geneticamente manipulou para tornar o homem capaz de entender e atender às necessidades dos deuses.
Ele também é considerado o salvador da humanidade desde que advertiu Ziusudra da inundação ‘universal’.
O dilúvio universal foi trazido à humanidade por Enlil, o “Senhor dos Céus (ar ou atmosfera)”.
Antes da assembléia divina, aparentemente preocupado com a proliferação excessiva da raça humana e seu comportamento estranho, Enlil propôs por um fim à humanidade.
Enlil conseguiu convencer o resto dos deuses, a autorizar o extermínio da Humanidade. Esta lenda provavelmente deu origem ao último relato bíblico de Noé e do dilúvio universal.
Ele era o maquinista da terra, deus da sabedoria e de toda magia, Enki foi descrito como o deus do Abzu das águas doces (dos rios, canais e da chuva). Ele também é o criador do apkallu (ab-gal-lu “grande homem-peixe” no sumério) que durante o dia ensinou os homens sobre todos os tipos de assuntos.
Curiosamente, Enki foi considerado o detentor dos poderes divinos chamados de Mim, os dons da civilização.


Enki criou os sete primeiros homens sábios ou “Abgallu”, também conhecido como Adapa usando o sangue de Kingu assassinado.
O templo principal de Enki foi chamado de E-abzu, que significa “templo abzu”. Era um templo zigurate, perto da antiga costa do Golfo Pérsico na antiga cidade de Eridu.
É considerado o primeiro templo conhecido por ter sido construído no sul do Iraque.
Fonte:
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Os Segredos de “Enki” O Criador da Civilização Humana.
Compartilhar

Artigos Relacionadas