SETI lançou uma nova ferramenta para procurar extraterrestres

SETI lançou uma nova ferramenta para procurar extraterrestres

Technosearch é uma inovadora ferramenta web do SETI que permite acompanhar e atualizar todas as pesquisas de sinais extraterrestres.
Há cada vez mais tecnologia apontada para o Espaço à procura de vida extraterrestre. Assim, com investigação sobre a vida alienígena a captar adeptos por todo o mundo, foi lançada pelo Instituto de Investigação de Inteligência Extraterrestre (SETI) uma nova ferramenta. Tem como objetivo ajudar os astrónomos e outros interessados a acompanhar as descobertas no Espaço.


Technosearch… o lugar onde poderá descobrir extraterrestres

Como podemos verificar, Jill Tarter, cofundadora do instituto que inspirou o personagem fictício Ellie Arroway no romance de Carl Sagan “Contact” (que mais tarde se tornou um filme de 1997), liderou o desenvolvimento de uma ferramenta web recém-anunciada.
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/01/contact.mp4?_=1

Esta base de dados inclui todas as pesquisas publicadas pelo SETI entre 1960 e a atualidade. Por conseguinte, qualquer pessoa pode ver a base de dados online no site Technosearch.
Numa declaração no passado dia 9 de janeiro, os representantes do SETI disseram que esperam que toda a comunidade trabalhe em conjunto para manter a Technosearch precisa e atualizada. Esta declaração foi feita aquando do anúncio da base de dados,
Contudo, a ferramenta destina-se a atender à necessidade atual da comunidade. Isto, através de um recurso representando as centenas de pesquisas realizadas no céu.
Comecei a guardar este arquivo de pesquisa quando era ainda estudante. Alguns dos artigos originais foram apresentados em conferências, ou aparecem em revistas obscuras que são de difícil acesso para os recém-chegados ao campo do SETI. Estou muito contente por termos agora uma ferramenta que pode ser utilizada por toda a comunidade e com uma metodologia para mantê-la atualizada.
Explicou Tarter citada em comunicado.

Como surgiu este projeto?


Como foi referido, o projeto Technosearch foi em colaboração com estagiários da Research Experience for Undergraduates (REU). Envolveu ainda estudantes de pós-graduação que trabalham com o professor Jason Wright da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Além disso, Andrew Garcia, estudante da REU em 2018 no Instituto SETI, foi mais um dos que colaborou.

Assim, a equipa conta com mais de 100 pesquisas de rádio e 38 pesquisas óticas, totalizado cerca de 140 investigações científicas diferenciadas.
Via https://pplware.sapo.pt/ciencia/seti-lancou-uma-nova-ferramenta-para-procurar-extraterrestres/
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. SETI lançou uma nova ferramenta para procurar extraterrestres.
Compartilhar

Artigos Relacionadas