Cientistas da NASA dizem ter encontrado possíveis sinais de vida em outro meteorito marciano

Cientistas da NASA dizem ter encontrado possíveis sinais de vida em outro meteorito marciano



Cientistas da Nasa dizem ter encontrado possíveis sinais de vida em outro meteorito marciano. Ao estudar uma pedra encontrada na Antártida por uma equipe japonesa, eles apontam a existência de minitúneis e pequenas esferas enriquecidas em carbono — possivelmente geradas por atividade biológica microbiana no planeta vermelho.
O trabalho em tudo lembra afirmação semelhante feita por pesquisadores da agência espacial americana em 1996, depois de analisar o meteorito ALH 84001. Naquela ocasião, eles publicaram na “Science”, com toda pompa e circunstância, um estudo categórico sobre possíveis fósseis marcianos.
A similaridade não é coincidência. O novo estudo tem entre seus autores alguns dos membros da equipe antiga — gente que nunca se convenceu de que não haviam encontrado sinais de bactérias marcianas, mesmo depois que outros pesquisadores mostraram que suas descobertas podiam ter origem não-biológica.
O pedregulho da vez é o Yamato 000593, encontrado pelos japoneses em 2000, e cedido para estudo aos americanos. Ele tem 1,3 bilhão de anos de idade e foi ejetado de Marte por um impacto de asteroide. Depois de vagar pelo espaço por 12 milhões de anos, ele caiu na Antártida cerca de 50 mil anos atrás. É uma pedra vulgar de 13,7 quilos, tão desinteressante à primeira vista quando o ALH 84001. Só que são dois pedaços de Marte…

Fonte: http://ovnihoje.com/2014/02/28/cientistas-da-nasa-dizem-ter-encontrado-possiveis-sinais-de-vida-em-outro-meteorito-marciano/#axzz2vQUX6gWe
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Cientistas da NASA dizem ter encontrado possíveis sinais de vida em outro meteorito marciano.
Compartilhar

Artigos Relacionadas