O Mistério do Escoteiro Desaparecido

O Mistério do Escoteiro Desaparecido



8 de junho de 1985, por volta de 14h30, o escoteiro Marco Aurélio Bezerra Bosaja Simon desapareceu durante uma excursão ao Pico dos Marins, de 2.422 metros, nas proximidades da cidade de Piquete (SP). Ele fazia parte do Grupo Escoteiro Olivetano e, com mais três escoteiros de 15 anos, chefiados pelo líder Juan Bernabeu Céspedes, 36, tinha por objetivo alcançar o Pico dos Marins.

Eles viajaram numa quinta-feira. Acamparam na base da montanha, fizeram atividades na sexta-feira e no sábado teve início a subida ao Pico dos Marins. Por volta de 14,30 horas, na metade do trajeto, um escoteiro torceu o pé e o líder, num erro inexplicável, autorizou Marco Aurélio a se separar do grupo e sair sozinho em busca de socorro, num local que desconhecia. Ele começou a descer a serra, fazendo marcas de giz nas pedras e apitando. Pouco depois não foi mais visto.

Buscas

Durante os 30 dias seguintes ao desaparecimento, mais de 300 pessoas, entre soldados e oficiais da Polícia

Militar, Batalhão de Infantaria do Exército sediado em Lorena, bombeiros, alpinistas, mateiros, guias, voluntários e equipes especializadas em salvamento e busca na selva, parapsicólogos, sensitivos, videntes e cartomantes participaram da busca de Marco Aurélio sem obter resultados: nem roupas, nem mochila, canivete, cantil ou qualquer sinal foram achados.
A busca, naquele então, foi tão minuciosa que encontraram uma pequena faca de um soldado que a havia perdido no dia anterior no meio da mata.

Em 1986, com o fracasso das investigações, a família passou a contar com o apoio de místicos, religiosos e ufólogos.
“Estive na casa do Chico Xavier em 1986 e ele disse: ‘só me comunico com pessoas desencarnadas’. Tudo sempre levou a crer que meu filho está vivo”, conta Ivo Simon, pai de Marco Aurélio. À época, a polícia chegou a encontrar um motorista de ônibus que alegava ter dado carona a Marco Aurélio, mas não conseguiram seguir sua pista.

Hoje, com base na aparência do irmão gêmeo, se realmente estiver vivo, Marco Aurélio deve estar com aproximadamente 80 quilos, 1,70 de altura e 40 anos. Ele tinha estrabismo acentuado no olho esquerdo e uma cicatriz no abdômen.

Teorias para o desaparecimento

Muitas teorias foram construídas ao redor do desaparecimento de Marco Aurélio. O Pico dos Marins, entre outras coisas, possui relatos de aparições de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) e inclusive há quem acredita que Marco Aurélio teria sido abduzido por extraterrestres. Outros creem que Marco teria caído em uma das várias grutas existentes no Pico dos Marins. Mesmo assim, durante as buscas, cães farejadores foram usados e pelo seu olfato teriam captado o odor do corpo. O chefe Juan Bernabeu, a princípio, foi considerado o principal suspeito do desaparecimento, mas nada foi provado.

Os Mistérios das Luzes e o Som do Apito:

Na segunda noite de buscas, os garotos que estavam com Marco Aurélio, em conjunto com o líder do grupo (Juan Bernabeu) e mais algumas outras pessoas estavam se preparando para suas acomodações e dormir, ouviram primeiro um grito na mata próxima, sendo que após o grito surgiu o som de um apito.
Todos se espantaram, pois Marco Aurélio como escoteiro usava um apito, que é um instrumento de auxílio para ajudar a localização de uma pessoa perdida ou em dificuldades na mata.
No momento do som do apito, todos saíram do casa onde todos estavam alojados, que era do Sr. Afonso que era um guia local, e se dirigem em direção à mata, onde havia surgido o som, e de repente se deparam com flash's de luzes azuis, as quais se acenderam e se apagaram por três vezes.
Após esse incidente, o líder do grupo, Juan Bernabeu, também pega seu apito e vai em direção à mata e começa à soprá-lo, solicitando um retorno, mas nada acontece, somente silêncio.

Em consulta, os estudiosos de assuntos ufológicos disseram que nesse momento foi o instante em que Marco Aurélio pode ter sido abduzido por extraterrestres, devido aos detalhes do fenômeno.
O fato citado acima foi verídico, e consta no processo policial sobre o desaparecimento de Marco Aurélio.
-

Finalmente, o caso foi arquivado em 1990, sem solução. No laudo da Polícia Técnica, apontou-se uma provável fuga do garoto.












mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. O Mistério do Escoteiro Desaparecido.
Compartilhar

Artigos Relacionadas

1 comentários:

Nunca encontraram o apito, a faca ou pedaço de roupa do Marco Aurélio, e essas luzes, o som do apito, segundo o livro, um dos escoteiro disse ter sido o grito do Marco Aurélio, aí um motorista disse ter dado carona para um garoto parecido com o Marco Aurélio. Será que ele não foi abduzido e depois soltaram ele e ele teria ficado sem memória e estava perambulando pela estrada quando o motorista deu carona a ele? Bom, são suposições!