Os anos 70

Os anos 70



Começamos os anos 70 com um caso ocorrido no final do verão de 1971, próximo à Base Aérea de Edwards, Califórnia, onde Debby Clayton relatou ter ouvido um barulho e depois uma batida. Ela pôde ver uma nuvem de poeira a alguns metros de onde se encontrava. Andou até o local do acidente e, enquanto outras pessoas olhavam a nave, os militares chegaram.

Uma das pessoas, chamada Dalton, estava tirando fotografias do objeto quando um soldado pegou a câmera de sua mão e a quebrou. De acordo com a testemunha a nave não tinha danos aparentes, mas parecia arranhada. Não havia janelas ou portas. Era como se tivesse sido construída de uma única peça. A sua cor era cinza, com luzes verdes, e era bem lisa. Os militares mandaram todos saírem da área ou seriam presos. Eles cobriram a nave com telas e a transportaram.

Em Tarija, Bolívia, no dia 4 de maio de 1978, 3 engenheiros e alguns nativos observaram e fotografaram um objeto cilíndrico de uns 4m de diâmetro cruzar os céus. Ele bateu no lado da montanha Cerro Taire causando uma tremenda explosão. A área foi isolada pela polícia.

O governo divulgou uma nota que fez isso para preservar a saúde dos bolivianos, pois o material poderia ser radioativo. Será isso uma confirmação do governo que detém uma nave alienígena, ou seria um satélite russo, como se pensou à época?

No ano de 1979, na fronteira de Oregon e Idaho, as testemunhas desta vez chegaram ao local do acidente depois que o recolhimento dos destroços da nave havia começado. O objeto estava em cima de um caminhão e tinha uma cúpula. Havia alguns buracos no solo e algumas árvores estavam quebradas. A testemunha, um militar, ajudou a colocar o disco no caminhão.

Ele declarou também ter visto metais no solo: era um material duro e cinza-amarelado. Após o incidente, o militar foi transferido para outra base aérea.

No último caso da década de setenta, no da 25 de novembro de 1979, em Grays Harbor, Washington, EUA, várias testemunhas, entre elas Henry Thonrton, relataram terem visto um flash muito brilhante às 22:50 hs. daquela noite. Ellen Steadman viu uma forte luz branco-azulada e uma nave em forma de charuto com janelas. Ela conta que viu a nave cair. Donald Shirmer também viu o objeto caindo, dizendo ele que parecia-se com um meteoro, com uma cauda azul. Ele viu o UFO cair atrás das árvores e relatou ter visto um flash quase cegante.

Aparentemente, houve uma investigação oficial dos militares e existem histórias de que algo foi recuperado. Um ex-delegado informou ter visto vários marines na área de Grays Harbor após o acidente e pareciam estar escondendo algo. As teorias sobre este incidente vão desde um meteoro até luzes de helicópteros.
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Os anos 70.
Compartilhar

Artigos Relacionadas