Top 10: Quedas de OVNIs (1º Parte)

Top 10: Quedas de OVNIs (1º Parte)

O Fronteria X apresenta-lhe um especial sobre ovnilogia, onde poderá conhecer alguns dos principais casos de quedas de OVNIs.
Dividido em duas partes, aqui ficam os primeiros cinco casos da nossa lista.

10 - O incidente OVNI de Aurora, Texas
Um dos mais antigos casos da ovnilogia ocorrido em 1897, trata se de um evento ocorrido no Texas, numa pequena cidade chamada de Aurora onde depois de uma serie de avistamentos de um estranho “dirigivel” (assim chamado pelas testemunhas), se deu um intrigante incidente onde uma aeronave desconhecida teria colidido contra um moinho de vento e explodido.
Entre os destroços, o corpo de um piloto foi encontrado e identificado como um nativo do planeta Marte e foram encontrados em algumas partes dos destroços marcas do tipo hieróglifo como nunca antes visto em nenhuma parte. Foi também feito pelos moradores um enterro do corpo encontrado nos destroços no cemitério local.
Este caso fica marcado também pelo que se sabe, do não envolvimento de militares e do governo em encobrir o ocorrido e para alguns habitantes do Texas depois de muitos anos, este caso não passa de uma lenda.

9 - O incidente de Berwyn Mountain
Mais conhecido como o “Roswell Galês” é ao lado do incidente da floresta de Rendlesham, o caso britânico mais conhecido, sobre quedas de OVNIs até hoje.
O incidente se deu a 23 de Janeiro de 1974, em Berwyn Mountains, no norte de Gales, onde supostamente um OVNI caiu e foram encontrados corpos espalhados pelo terreno do incidente. Tudo foi ocultado por militares que estiveram no terreno em conjunto com homens de negro que juntos recolheram todo o material na zona e os corpos dos ocupantes da aeronave desconhecida.
Vários investigadores tem vindo com algumas teorias para o que se passou em Berwyn Mountains, entre as quais fala-se de um pequeno terramoto, de um meteoro e de actividades de caçadores que podem ter confundido as diversas testemunhas daquela região, mas nada de conclusivo ate agora foi avançado.

8 - O evento Cando
Também Espanha teve o seu caso OVNI relacionado com a queda de uma possível aeronave desconhecida.
Tudo aconteceu perto de uma aldeia de Cando, pela manhã, no dia 18 de Janeiro de 1994, quando varias testemunhas afirmaram ter visto uma bola de fogo no céu, aproximadamente durante um minuto.
Mais tarde foi relatado por um residente local chamado pela Universidade de Santiago de Compostela, que uma certa área da encosta próxima a aldeia apresentava varias árvores deslocadas e cortadas gerando varias opiniões sobre o que se tinha passado ali.
Alguns investigadores avançaram com a explicação de gases subterrâneos que removerão as árvores do local com uma explosão e dai os estragos ali encontrados na Natureza.
No entanto os moradores locais afirmam que o que virão era um OVNI e que foi o responsável pelo acontecido ali. Com isso começaram-se a criar teorias da conspiração em todo o pais sobre actividade alienígena sendo este caso conhecido como o “pequeno evento Tunguska”.

7 - O incidente OVNI de Coyame
A historia do caso Coyame começou na noite de 25 de Agosto de 1974, quando a Defesa Aérea dos Estados Unidos detectou nos seus radares um OVNI que se encontrava a dirigir para o Golfo do México, espaço aéreo americano.
Mas momentos depois o estranho objecto colidiria com um avião civil no ar e desapareceu no radar em que era seguido.
O governo Mexicano segundo vários investigadores, enviou soldados para recuperar os destroços do incidente, pensando só se tratar da queda de um pequeno avião, mas chegando ao local depararam se com algo mais extraordinario.
Perante os soldados estava algo que nunca tinham visto, algo em forma de disco, metalizado, sem portas e janelas e aparentemente não era visível o mecanismo de propulsão do tal objecto.
Rapidamente os soldados começaram com a operação de resgate do estranho objecto mas misteriosamente os soldados acabaram por falecer durante a operação de resgate.
Enquanto isto tudo se passava, militares americanos estavam atentos ao que aos acontecimentos a partir de uma base no Texas e quando se aperceberam do que acontecera aos militares Mexicanos, resolveram ir ao local e recuperar o estranho objecto para ser levado para os EUA.
Os investigadores deste caso avançam com a hipótse da morte dos soldados Mexicanos se ter devido ao contacto com algum tipo de substancia química ou biológica proveniente do OVNI recuperado

6 - O incidente Ovni Height 611
Em 29 de Janeiro de 1986, na Rússia em Dalnegorsk, Primorsky Krai ocorreu um caso misterioso em que se registaram avistamentos de um OVNI que supostamente provocou estranhas marcas no solo num terreno daquela região.
Tudo começou quando os habitantes daquela região observaram nos céus uma misteriosa bola avermelhada fazendo voo paralelo ao chão e que não emitia nenhum ruído.
Testemunhas oculares disseram ver o objecto posteriormente a cair num monte ali nas proximidades e que não fez barulho e que antes disso emitia luzes de intensidade variável.
Três dias após o incidente um grupo de ovnilogistas foi ao local, ao monte Height 611 (também conhecido como Monte Izvestkovaya) e descobriram marcas de uma suposta aterragem, provocadas por altas temperaturas que tinham queimado ali a vegetação. As rochas no local apresentavam gotas de metal prateado e uma árvore foi encontrada queimada.

Não perca no próximo fim de semana os restantes cinco casos que completam este incrível TOP 10 - Quedas de OVNIs.

FONTE: http://fronteirax.blogspot.com.br/2011/02/top-10-quedas-de-ovnis-2-parte_13.html
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Top 10: Quedas de OVNIs (1º Parte).
Compartilhar

Artigos Relacionadas