TOP 10: Quedas de OVNIs (2º Parte)

TOP 10: Quedas de OVNIs (2º Parte)

O Fronteira X apresenta-lhe a continuação de um especial sobre ovnilogia, onde poderá conhecer alguns dos principais casos de quedas de OVNIs.
Dividido em duas partes, aqui ficam os restantes cinco casos da segunda parte da nossa lista.
 
 5 - O incidente OVNI de Kecksburg

No dia 9 de Dezembro de 1965, na Pensilvânia, EUA, foi avistada por diversas testemunhas uma bola de fogo nos céus e foi testemunhado instantes depois que um estranho objecto teria caído numa floresta ali próxima.
Os bombeiros foram chamados ao local e um deles testemunhou um objecto em forma de bolota no meio da floresta (tão grande como um Volkswagen Beetle) com hieróglifos parecidos aos egípcios numa banda em torno da base.
Os militares dos EUA chegaram ao local imediatamente ao estranho caso ter ocorrido, fazendo buscas durante um certo tempo ao objecto que testemunhas tinham visto, com um aparato de vários soldados e viaturas, mas no entanto dizem não ter encontrado nada.
Testemunhas dizem mesmo que viram um camião sair da floresta com algo coberto com uma capa e que o exercito encontrou mesmo o OVNI.

4 - Evento de Tunguska
Esta assustadora explosão ocorreu perto de Podkamennaya Tunguska na Rússia, em 30 Junho 1908.
Testemunhas locais dizem ter observado uma bola de fogo iluminando os céus, seguindo se uma explosão que foi sentida por muitas pessoas e chegou mesmo a partir janelas das casas mais próximas do local do evento ocorrido.
A explosão foi registada em estações sísmicas em toda a Euroásia e produziu grandes oscilações na pressão atmosférica.
O fenómeno próximo à bacia do Rio Tunguska, de Junho de 1908, continua um mistério até aos dias de hoje devido à remotalidade do local, da época, da ausência de cratera ou provas mais concretas, mantendo misterioso o verdadeiro causador daquele devastador fenómeno  que ainda hoje continua bastante intrigante.

3 - Caso Rendlesham
Talvez o evento OVNI, mais famoso da Inglaterra o caso Rendlesham destaca-se por envolver militares de uma base da RAF daquele pais.
Em Dezembro de 1980 uma estranha aeronave foi avistada por uma patrulha de segurança.
Quando os homens de segurança entraram na floresta viram estranhas luzes em movimento através das árvores.
Alguns deles afirmam ter visto um objecto metálico a pairar sobre uma clareira na floresta, com um círculo vermelho e azul vibrante de luz em acima.
Uma testemunha afirma ter visto os apoios da nave de forma triangular do objecto deixando três impressões no solo que eram visíveis no dia seguinte.
Alguns relatórios afirmam que nas zonas próximas ao local os animais tinham mostrado um comportamento de medo e de pânico.
Os homens foram alegadamente ameaçados por funcionários após o caso e foram ordenados a assinar documentos para jurar silêncio.

2 - O incidente OVNI de Shag Harbour
Em 4 Outubro 1967, algo caiu nas águas da Nova Escoçia em South Shore.
Várias testemunhas afirmam ter visto uma luz brilhante e ouvido um barulho semelhante ao de "uma bomba".
Uma das principais testemunhas foi Laurie Wickens, um residente local, que estava a conduzir o seu carro com quatro amigos ao longo Shag Harbour naquela época.

Ela disse que viu um grande objecto a cair sobre as águas do porto, com luzes brilhantes.
Uma operação militar para recuperar a aeronave não conseguiu encontrar nada de conclusivo, embora testemunhas sustentem que mergulhadores nas buscas do exercito, viram um OVNI submerso nas águas do local onde se despenhou e que o exercito sabe toda a verdade sobre caso.


1 - Caso Roswell
Em Julho de 1947, deu se o caso mais famoso da ovnilogia mundial.
Autoridades locais no Novo México tinham revelado que o 509º Grupo de Bombas, tinham recuperado uma nave e os seus respectivos escombros que se tinha despenhado perto da pequena cidade de Roswell.
O governo depressa desmentido tudo e alegou que era apenas um balão meteorológico e o caso foi rapidamente esquecido.
Mas em 1978 o tema foi revisitado quando ovnilogista T. Stanton Friedman que entrevistou Major Jesse Marcel, que esteve envolvido no incidente.

Ele acreditava que os militares tinham criado uma manobra de encobrimento para esconder a verdade da recuperação de uma nave espacial alienígena.
Outras testemunhas e relatórios apareceram ao longo dos anos mas não acrescentaram nada de conclusivo ao caso.
Hoje acredita-se que tudo não passou de um projecto secreto do exercito dos EUA, chamado de Projecot Mogul, mas o mistério continua.
FONTE:  http://fronteirax.blogspot.com.br/2011/02/top-10-quedas-de-ovnis-2-parte_13.html
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. TOP 10: Quedas de OVNIs (2º Parte).
Compartilhar

Artigos Relacionadas