Viajantes tem contato com UFO no Canadá

Viajantes tem contato com UFO no Canadá



Duas testemunhas canadenses que viajavam para o leste, ao longo da estrada 16, perto de Marlobo, Alberta, informaram ter parado e fotografado um objeto desconhecido que pairava acima de uma árvore à cerca de 400 metros de distância. O caso foi reportado em 29 de abril de 2014, o testemunho está no processo 55866 da Mutual UFO Network ( MUFON ).
As duas testemunhas estavam voltando para casa do trabalho em Hinton e indo em direção Edson, quando o incidente ocorreu há cerca de 4 km, a leste de Marlobo, por volta de 01:45 do madrugada de 25 de abril de 2014.                                                  
 “Durante a condução notei no lado norte da estrada luzes verdes e vermelhas baixas dentro da linha das árvores “, afirmou a testemunha. “Era 1:45 am e estava muito escuro. As árvores estão nuas, sem folhas já que é início da primavera aqui, então eu pensei que era um avião voando baixo, já que eles carregam luzes verdes e vermelhas. Pensei que tinha visto um avião voando baixo no horizonte por entre as árvores . “
Mas eles se aproximaram mais perto do objeto.
    “Como eu estava chegando mais perto notei que essas luzes não estavam se movendo e que pareciam maior. Não era muito significativo para nós, já que nós pensamos que talvez fosse uma espécie de torre. Finalmente passamos o pequeno bosque de árvores e fomos capazes de ter uma visão direta destas luzes, vimos luz verde, luz azul-violeta e vermelha piscando, tipo pulsando em torno, muito rapidamente. Havia também uma luz na parte inferior, como em uma cúpula rotativa com um feixe de luz branca-amarelada iluminando o chão e as árvores .”
Eles estacionaram seus veículos ao longo do acostamento da estrada para obter uma melhor visão do objeto.
“Saímos do caminhão para tirar algumas fotos com nossos celulares. O caminhão foi colocado no acostamento, em marcha lenta e com o rádio tocando. Estávamos na frente dessa coisa, cerca de 400 pés de distância, uma vez que estava um pouco acima das árvores, do outro lado da estrada, bem em frente a nós. Estava muito escuro e as luzes que ele estava projetando eram muito brilhantes, meio que nos cegava.”
Os dois tentaram tirar fotos.
    “Tentamos capturar esse objeto na câmera, mas você não podia vê-lo na tela de LCD. Tirei duas fotos sem flash para ver se eu poderia capturar algo. Como eu estava olhando através das imagens o meu amigo gritou que o objeto mudou-se para a direita de repente.”
Eles tentaram capturar vídeo também.
    “Coloquei o meu celular no modo de gravação de vídeo e registrei o evento, finalmente, pude ver o objeto com todo o zoom do celular. Embora este objeto estivesse a 300-400 metros a frente de nós, e era bastante grande, talvez seis carros de largura, eu mal podia vê-lo na câmera do meu celular. Gravei cerca de um minuto de vídeo.”
Os dois começaram a ficar com medo do encontro.
“Honestamente, nós ficamos um pouco surpreso, mas eu queria vê-lo mover-se, por isso, ficamos um pouco mais e eu notei que o objeto flutuou lentamente para a esquerda.”
As testemunhas começaram a se perguntar se as luzes do objeto foram uma tentativa de se comunicar com eles.
  “Então eu pensei que talvez essa coisa estivesse projetando as luzes. Talvez eu devesse usar o flash da câmera do celular para sinalizar alguns flashes, como uma forma de comunicação bati uma vez com o celular e não aconteceu nada, mas quando eu bati o seguinte flash, aquela coisa de repente emitiu um tom alto, dois tons, um som com duração de talvez uns sete segundos. Tivemos um pouco de medo, por isso, saltamos de volta para o caminhão e decidimos que era hora de ir.”
De volta para dentro de seu veículo, eles perceberam que o objeto interferiu de alguma forma com a sua rádio.
    “O que percebemos dentro da cabine era um ruído de estática do rádio. Quando saímos para investigar o objeto, estávamos ouvindo uma estação de música chamada Hinton. Agora não havia nada além do ruído de estática. Ao que percebemos que tínhamos acabado de ver um UFO, que interagiu com o rádio do caminhão. Fomos embora rapidamente, deixando essa coisa por trás”.
À medida que se afastou da cena, eles ficaram aliviados em saber que o objeto não estava seguindo-os.
    “Ele apenas ficou lá por cima das árvores. Estávamos bastante perturbados. Eu e meu colega de trabalho, pela primeira vez, assistimos a um evento de UFO, especialmente de tão perto. Nós conversamos sobre isso todo o caminho para Edmonton.”
Os dois chegaram em Edmonton para rever as imagens e o vídeo que haviam feito do evento. A testemunha incluiu um clipe de vídeo e quatro imagens no relatório da MUFON : Vídeo, Imagem 1 , Imagem 2 , Imagem 3 e Imagem 4. A Imagem 4 é um esboço colorido do objeto.
    “Para nossa surpresa quase não tinha nenhuma foto nos telefones. Eu tirei quatro fotos no total e fez cerca de um minuto de duração do vídeo e tudo que eu tenho no meu celular é uma imagem a oito segundos de vídeo. Meu amigo tirou seis fotos e seu telefone não registrou uma única foto. Esta foi de longe a experiência mais estranha e mais interessante que eu já tive .”
Marlobo é uma aldeia no centro-oeste da Alberta, Canadá, dentro Yellowhead County. A MUFON Canadá está investigando o caso.

Segue vídeo:

 

 

 

 Fontes: huffingtonpost.com e YouTube Mister UFO

mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Viajantes tem contato com UFO no Canadá.
Compartilhar

Artigos Relacionadas