Visitantes, de lugar muito, muito distante...

Visitantes, de lugar muito, muito distante...




O texto a seguir foi publicado na edição de 1º de maio de 2009 do jornal Cidade, de Cubatão, com ilustração e chamada na primeira página e a matéria na página 7:

MARCIANOS NA CIDADE? É POSSÍVEL. - Pelo menos duas vezes por ano, seres extraterrestres visitam Cubatão. É o que dizem os ufólogos, estudiosos do tema, que voltaram a abordar o assunto em recente encontro, realizado em Peruíbe. Na oportunidade, foi feito o relato da mais recente aparição, ocorrida na Rodovia dos Imigrantes, em outubro de 2008. Citam-se, ainda, casos de abdução, ou seja, seqüestros de cubatenses por criaturas de outros planetas.
Imagem publicada com a matéria

Somos rota de discos-voadores, dizem ufólogos

Seres extraterrestres seriam atraídos pela intensa atividade industrial de Cubatão e usariam a Serra do Mar como balizamento para suas aeronaves
Cubatão é rota de objetos voadores não identificados, sendo registrados na cidade, a cada ano, pelo menos dois casos de aparições de OVNIs. A informação é dos estudiosos dos fenômenos extraterrestres e o assunto foi motivo de debates paralelos no Seminário Ufológico realizado no último fim de semana na cidade de Peruíbe, quando se discutiu, entre outras coisas, os avistamentos no litoral centro-sul do Estado.
Durante o encontro, o repórter Ronaldo Abreu Vaio, o fotógrafo Ronaldo Cardoso Oliveira e o motorista Luís Fernando, funcionários do jornal A Tribuna, de Santos, falaram da mais recente dessas aparições, de que foram testemunhas. Ela ocorreu no dia 23 de outubro de 2008, na Rodovia dos Imigrantes, quando eles retornavam à noite de um serviço, na Capital. O fotógrafo chegou a registrar o objeto em sua câmera e o jornal publicou o fato em extensa reportagem, no dia seguinte, a qual teve grande repercussão e levou a novas revelações. No site Área 51, da Internet, especializado em Ufologia, foi publicado, na ocasião, depoimento de Wanderley Cunha, que diz ter filmado, semanas antes, um OVNI na serra.
Causas - O que levaria discos-voadores a fazerem aparições regulares em Cubatão? o site Hangar 18, também voltado a assuntos relacionados a discos voadores, publicou recentemente artigo no qual se explica que os tripulantes das naves espaciais teriam especial interesse por zonas com grandes atividades industriais, como é o caso de Cubatão. Além disso, a Serra do Mar é um acidente geográfico considerado ideal como marcador de rota de viagens aeroespaciais.
O registro de avistamentos na área industrial teve um caso famoso no dia 21 de agosto de 1999. Trabalhadores de uma torre de energia elétrica da Empresa Bandeirantes de Energia viram, por volta de 1 hora da madrugada, um gigantesco objeto que possuía quatro luzes vermelhas, uma em cima e três na base, dispostas como uma pirâmide. Do tamanho de um campo de futebol, ele voava a baixa atitude, lentamente.
O fato foi relatado a Edilson Boaventura Junior, presidente do Grupo Ufológico de Guarujá, que o tem apresentado em congressos sobre o assunto.
No mangue - Em 15 de fevereiro de 1976, outro caso rumoroso foi registrado em Cubatão. Moradores da Vila Nova viram um objeto sobrevoar as imediações da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, precipitando-se, depois, no mangue. Helicópteros da Base Aérea de Santos e até o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local, mas não acharam o OVNI. Uma das testemunhas desta aparição foi Roberto Luis Rabelo, que reside há mais de 30 anos em Cubatão.

Luzes coloridas no céu chamam a atenção como possíveis indicadores da presença de naves e de seres extraterrestres sobrevoando a região
Foto e legenda publicadas com a matéria
Um caso de seqüestro feito por ETs, na cidade

A psiquiatra Analizia Santos Francisco, quando trabalhava no centro de reabilitação e integração social de um hospital da Capital, disse ter tratado de um homem que teria sido abduzido (seqüestrado) por seres extraterrenos em Cubatão, em 1952.
O tratamento ocorreu em novembro de 2002 durante uma crise nervosa do homem, de cerca de 60 anos de idade. Essas crises ocorriam esporadicamente. Na maior parte do tempo, não apresentava qualquer reação, parecendo completamente catatônico. Isso, segundo o irmão dele, que o levava para o tratamento, ao hospital, deveu-se ao seqüestro por ETs.
Ele contou que, junto com outros garotos, foi atraído para uma luz forte, perto da estação ferroviária. Naquela época, a área era praticamente deserta, só se sobressaindo o prédio da estação. Ao chegarem ao local, a luz ficou muito intensa e eles, assustados, fugiram correndo.
Só mais tarde deram pela falta do irmão. Chamaram os pais, que o procuraram por toda a noite. Ele só apareceu de manhã, em estado de choque, do qual nunca mais se recuperaria. Isso teria sido decorrente do contato pessoal com extra-terrestres, afirmou o irmão.

 
FONTE: http://www.novomilenio.inf.br/cubatao/ch112a.htm


mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Visitantes, de lugar muito, muito distante....
Compartilhar

Artigos Relacionadas

1 comentários:

se esta falando de extraterrestres , entaõ o título da materia esta errado , pq pra eles (os ETs) naõ existe distancia .