Mistério do OVNI do Mar Báltico

Mistério do OVNI do Mar Báltico



Um estranho objeto avistado durante um levantamento com sonar do solo do mar Báltico em 2011, continua a confundir os caçadores de tesouros suecos que já mergulharam no local.

A equipe “Ocean X” normalmente procura naufrágios em busca de artefatos históricos e vinhos antigos, mas decidiu investigar a descoberta, que alguns acreditam ser um OVNI – chamado de OVNI do mar Báltico -, devido ao seu formato peculiar.

Localizado a uma profundidade de aproximadamente 85 metros (280 pés), entre a Suécia e a Finlândia.

O objeto está soterrado, porém uma parte arredondada está a mostra com cerca de 3 a 4 metros (10 a 13 pés) acima do leito do mar. Diante do objeto há uma formação com mais de 300 metros (328 jardas) de comprimento que os mergulhadores descreveram como sendo uma pista de decolagem.

Um furo em forma de ovo na parte superior do disco parece ser uma espécie de abertura. Nas proximidades existem estranhas formações rochosas circulares que se assemelham a pequenas chaminés e parecem estar cobertas de fuligem.

“Durante minha carreira de 20 anos de mergulho, incluindo 6 mil mergulhos, eu nunca vi nada parecido”, disse Stefan Hogeborn, um membro da equipe, num comunicado. “Normalmente, as pedras não queimam. [...] Eu não posso explicar o que vimos e eu fui até lá para responder algumas perguntas, mas voltei com muitas outras.”

De acordo com os mergulhadores, o objeto tem laterais arredondadas e bordas irregulares.

“Primeiro, eu pensei que era apenas uma pedra, mas aquilo é outra coisa”, disse Peter Lindberg, cofundador do Ocean X, em um comunicado. “E uma vez que nenhuma atividade vulcânica já foi relatada no Mar Báltico, o achado se torna ainda mais estranho.”

“Como leigos, podemos apenas especular que aquilo foi feito pela natureza, mas esta é a coisa mais estranha que já observei como mergulhador profissional.”

Os mergulhadores recolheram amostras que estão sendo examinadas por cientistas, juntamente com a análise de especialistas de imagens de sonar para determinar o que o objeto poderia ser.


Fonte: www.epochtimes.com.br
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Mistério do OVNI do Mar Báltico .
Compartilhar

Artigos Relacionadas