Nasa capta imagem de planeta cor de rosa fora do Sistema Solar

Nasa capta imagem de planeta cor de rosa fora do Sistema Solar

 
         Astro brilha em tons de cereja e magenta por ainda preservar calor de sua formação | Foto: S. Wiessinger/Nasa/Divulgação CP

Um grupo de pesquisadores da Nasa (agência espacial americana) conseguiu fotografar através do Telescópio Subaru, no Havaí, o menor planeta fora do Sistema Solar até o momento. Curiosamente, o gigante gasoso batizado de GJ 504b brilha em tons de rosa por conta de sua formação recente.

De acordo com o cientista Michael McElwain, o planeta teve formação recente e ainda emite muito calor infravermelho, o que causa o colorido. "Se pudéssemos viajar, ainda veríamos um planeta com o brilho da sua formação, em tons de cereja e magenta", definiu.

Ainda conforme a equipe autora da descoberta, o planeta tem diâmetro similar ao de Jupiter, mas é mais denso, com peso algumas vezes maior que o vizinho da Terra. As similaridades terminam por aí, contudo, já que o planeta cor de rosa fica nove vezes mais longe da sua estrela que Jupiter do sol.

Veja a imagem capturada pelo Subaru:


Fonte http://www.correiodopovo.com.br/noticias/?noticia=504849
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Nasa capta imagem de planeta cor de rosa fora do Sistema Solar.
Compartilhar

Artigos Relacionadas