Cientistas dizem que receberam 234 potenciais sinais extraterrestres

Cientistas dizem que receberam 234 potenciais sinais extraterrestres


Astrônomos de uma universidade do Canadá alegam estar recedendo sinais extraterrestres de nada menos que 234 estrelas.

O relato dos pesquisadores Ermanno Borra e Eric Trottier, da Universidade Laval, em Quebec, consta em um artigo publicado na revista “New Scientist”.

Borra havia sugerido em 2012 que diversas civilizações alienígenas poderiam estar enviando sinais laser à Terra para se comunicar com seus habitantes. O cientista dizia que, com uma análise matemática correta, seria possível detectar explosões periódicas de luz ocultas no espectro de uma estrela, enviados como mensagens estelares.
A partir dessa hipótese, Trottier localizou, em um mapa tridimensional do Universo, 2,5 milhões de estrelas, à procura de sinais de comunicação interplanetária. O resultado revelou que 234 astros poderiam estar emanando feixes de luz com essas características.

Para defender sua teoria, Borra explica que a grande maioria das estrelas possui características similares as do nosso Sol, mas ressalta a necessidade de continuar estudando outras explicações possíveis para o fenômeno. “Temos que seguir uma abordagem científica, não emocional. Mas, intuitivamente, minha emoção me diz agora: tenho uma forte suspeita de é um sinal extraterrestre”.

Outros cientistas são menos entusiastas e afirmam que Borra e sua equipe saltam para conclusões precipitadas, sem considerar todas as explicações naturais cabíveis.


Fonte: RT
Imagem: Marc Ward/Shutterstuck.com

mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Cientistas dizem que receberam 234 potenciais sinais extraterrestres.
Compartilhar

Artigos Relacionadas