Caso Ufológico Brasileiro: OVNIs em Porto Alegre (1954)

Caso Ufológico Brasileiro: OVNIs em Porto Alegre (1954)

Na noite de 24 de outubro de 1954, os operadores da torre do Aeroporto Salgado Filho viram cerca de 40 luzes surgirem em seus radares. As tentativas de contato falharam e a resposta vinha somente em forma de estática até que as naves apareceram de vez no espaço aéreo do aeroporto. Descritos como cilindros que emitiam luz própria, os objetos sobrevoaram o local por alguns minutos antes de desaparecerem sem deixar rastros ou fazer qualquer movimentação. Ao andar pelo aeroporto depois do acontecimento, um dos operadores percebeu a comoção entre as pessoas que esperavam seus vôos e mesmo pilotos que procuravam uma explicação lógica.

Poucas semanas mais tarde, relatos de homens de cabelos longos em roupas que cobriam o corpo inteiro começaram a alcançar a atenção do Alto Comando. A sucessão rápida de casos levou aFAB a divulgar um pedido de ajuda frenético a outros países da América do Sul em dezembro de 1954, depois de uma grande nave descrita como tendo 'forma de bacia' dera um voo rasante sobre a Estação Meteorológica da Força Aérea em Santa MariaRio Grande do Sul, em 22 de novembro de 1954. Inúmeros jornais Sul-Americanos deram ampla cobertura às declarações do Coronel João Oliveira da Força Aérea.

Ao todo, os cerca de 40 objetos do Aeroporto Salgado Filho foram vistos por mais de 200 pessoas entre operadores da torre, vários pilotos e centenas de civis. Apesar de este e os outros fatos que assombraram o Sul do Brasil em 1954 terem sido reportados ao órgão competente, nenhuma explicação foi dada até hoje.

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, nunca teve exposição ufológica significativa pelo fato de que seu único caso ocorreu há 58 anos.

FONTE: http://21dedezembro2012.blogspot.com.br/2013/08/caso-ufologico-brasileiro-ovnis-em.html



mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Caso Ufológico Brasileiro: OVNIs em Porto Alegre (1954).
Compartilhar

Artigos Relacionadas