Ministério da Defesa do Brasil Vai Divulgar a Verdade Sobre os OVNIs

Ministério da Defesa do Brasil Vai Divulgar a Verdade Sobre os OVNIs

O Ministério da Defesa do Brasil vai liberar toda a documentação sobre os casos de OVNIs até 2011 envolvendo a Marinha, Exército e Força Aérea. "A data passará para a história da ufologia", dizem os especialistas. 

A promessa foi feita durante uma reunião em 18 de abril entre representantes das três forças armadas e membros da Comissão de Ufólogos do Brasil (CUB). As partes discutiram os resultados da reunião anterior, em fevereiro, quando o Ministério começou a examinar os procedimentos administrativos para responder aos pedidos de informações de mais de 30 palestrantes do IV Fórum Mundial de Ufologia.


Na reunião de ufólogos de abril houveram pedidos de acesso aos documentos classificados como 'segredo' e 'ultra secreto'. "Há muitas perguntas sem resposta em casos famosos como Varginha e Ilha de Trindade" disse Ademar Geavaerd, editor da "UFO".

Como resultado da reunião, o Ministério reconheceu os problemas e erros existentes e afirmou que divulgará toda a documentação sobre os casos de OVNIs, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI). Foi definido um período de dois anos para revisão de todos os documentos classificados como 'segredo' e a consequente publicação. Para os documentos considerados 'ultra secretos' há uma base de 50 anos de silêncio antes da divulgação. 


"A LAI abriu a possibilidade para o público acessar uma variedade de informações produzidas pelo governo", disse o secretário do Ministério, Ari Matos. Em suas palavras, o resultado mais importante da reunião é estabelecer uma parceria com os ufólogos. "A ordem é para ser disponibilizado ao público todos os documentos. Alguns casos ainda têm de obedecer aos termos legais, mas é uma questão que será resolvido em breve", acrescentou. Ele descreveu como "exceções" os casos de documentos ainda não publicados.

Os ufólogos comemoram a decisão oficial. "Esta é uma data que vai entrar para a história da ufologia. É a primeira vez que o Ministério da Defesa de um país chama ufólogos para falar formalmente sobre discos voadores. Estou otimista de que abrimos a porta e tenho esperança de discussões avançadas", diz Fernando Aragão, membro do conselho editorial da revista" UFO".

A iniciativa formal dos ufólogos consistia em uma carta, assinada por mais de 30 palestrantes do Brasil e 15 de outros países. Os autores ressaltam que, desde 2004, apenas a Força Aérea abriu seus arquivos sobre OVNIs sem relutar, mas não eram todos os documentos e foram fornecidas apenas 4.500 páginas.

Além disso, os ufólogos propõem a criação de uma comissão multidisciplinar para aproximar a participação de militares das três forças armadas e membros do CUB, para que haja uma colaboração entre a logística militar, ufólogos civis e cientistas.

FONTE: http://21dedezembro2012.blogspot.com.br/2013/07/aliancas-eua-ets-uma-analise-historica.html
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. Ministério da Defesa do Brasil Vai Divulgar a Verdade Sobre os OVNIs.
Compartilhar

Artigos Relacionadas