OVNI do Haiti é fraude criada por computador

OVNI do Haiti é fraude criada por computador

Barzolff, 35 anos, é um animador profissional que frequentou uma das escolas de arte mais prestigiadas da França e tem uma década de experiência com computação gráfica e animação comercial.
Ele levou um total de 17 horas para criar tanto o vídeo do Haiti como o da República Dominicana. Ele fez tudo sozinho utilizando um notebook modelo MacBook Pro e um pacote de aplicativos de animação 3D disponíveis no mercado, incluindo o Vue 6. Os vídeos são 100% gerados por computador.
Os vídeos, diz ele, foram feitos com a intenção de ser um estudo para um filme que ele vem trabalhando com Partizan, a produtora francesa responsável pelo, entre outros, “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”, de Michel Gondry.
Quando contatado para checagem da história, o produtor de “Eternal Sunshine” George Burman disse que era tudo verdade, e que Barzolf era “um gênio absoluto” que poderia “fazer qualquer coisa parecer totalmente real“.
Para provar que ele estava realmente por trás dos vídeos, Barzoff concordou em fornecer ao L.A. Times um novo vídeo de nave espacial. Chamado de “Prova”, o vídeo é uma pequena versão com uma espaçonave flutuando sobre uma rua de Paris. Conforme a câmera se move, o espectador vê duas mulheres idosas num café. Uma das quais está segurando um controle remoto. De forma humorística, claro, esse vídeo faz uso de computação gráfica também.
O filme que Barzolff está trabalhando para o cinema é sobre dois caras que criam uma fraude ufológica tão realística que ela foge do controle deles. “Bem ou mal“, disse Barzolff, que diz estar sendo “assolado” por uma resposta ao seu vídeo como uma das razões dele não querer que ele fosse a público com seu nome.
Barzolff frisou que os vídeos não tinham a intenção de ser serem um tipo de marketing viral. Seu filme ainda está na fase de idealização, e ele criou a fraude estritamente como um “experimento social” – em outras palavras, apenas para ver o que acontecia. A parte assustadora, ele diz, é que apesar de evidência, “muitas pessoas se recusam a acreditar que é uma fraude“.
Veja aqui o vídeo explicando mostrando um detalhe simples que prova que o vídeo é digital: Todas as palmeiras são iguais.

 https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DSDRv4o6SRQ



  
FONTE: http://www.portalburn.com.br/ovni-do-haiti-e-fraude-criada-por-computador/

mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. OVNI do Haiti é fraude criada por computador.
Compartilhar

Artigos Relacionadas