NASA busca astronautas para missões a Marte

NASA busca astronautas para missões a Marte





Você sempre sonhou em ir a Marte? Leia no artigo abaixo, publicado no site airway.uol.com.br, a chance que está sendo dada pela NASA. Só que provavelmente precisa ser cidadão estadunidense:
A Nasa iniciou nesta semana um processo para selecionar novos astronautas para embarcar nas próximas viagens de exploração espacial e até Marte. Interessado?
A agência espacial está em busca de pessoas bem qualificadas. A seleção começa pela formação acadêmica: serão aceitos somente candidatos com diplomas em engenharia, biologia, física, ciência da computação ou matemática. E não é preciso ter vasta experiência.

A Nasa pede pelo menos três anos de atuação na área de formação, ou ter no mínimo 1.000 horas de voo no comando de aviões com motor a jato. Aos candidatos que já têm mestrado bastam apenas dois anos de experiência e se tiver doutorado essa exigência não é necessária.
Há também uma série de requisitos físicos para preencher as vagas. Os candidatos submetidos a longos exames médicos e testes físicos de longa duração. A estatura e idade dos candidatos também tem limitações: serão aceitos somente pessoas com 1,40 metro a 1,90 na faixa dos 26 e 46 anos. Também é preciso ter ótima visão de longe e perto – isso não exclui necessariamente quem utiliza óculos.
Os candidatos ainda serão investigados e testes para detecção de drogas. E, por fim, serão aceitos somente candidatos que possuem cidadania americana.
Os eleitos
Os candidatos a astronautas selecionados pela Nasa poderão participar de quatro missões espaciais: viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS), testes em órbita com as espaçonaves comerciais Boeing CST-100 Starlines e SpaceX Crew Dragon e um “passeio” espacial no veículo Orion, que será testado ao redor da lua como preparação a primeira missão tripulada a Marte.
Segundo a Nasa, os testes físicos e avaliações de aptidão devem durar dois anos e envolvem provas de sobrevivência com militares, aulas de voo, robótica e do idioma russo. Os candidatos também vão trabalhar em simuladores da ISS e testar trajes especiais em piscinas.
Interessados nas novas vagas para astronautas devem enviar seus currículos à Nasa até fevereiro. Os escolhidos serão anunciados em 2017. Os salários variam de US$ 5.500 a US$ 12.000, uma quantia modesta para um trabalho tão arriscado.
Quem sabe estas pessoas irão encontrar algo mais em Marte, só que certamente não vão contar para nós.
Fonte: airway.uol.com.br
mas andes
Ufólogo e integrante do Grupo de Amigos que Estudam Mistérios e Ufologia criado em 1997, atuando em Guarujá e região, efetuando pesquisas nas áreas de ufologia e espiritualidade, e suas diversas ramificações. NASA busca astronautas para missões a Marte.
Compartilhar

Artigos Relacionadas